#CNNPop

Pai conta parte difícil do transplante de medula de Isabel Veloso

Joelson Veloso, pai da influenciadora, foi o doador da filha

Giu Aya, da CNN Brasil
Joelson e Isabel Velosos, internada em estado grave em Curitiba
Joelson Veloso é pai da influenciadora Isabel Veloso  • Instagram/Joelson Veloso
Compartilhar matéria

Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso, 19, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (8), para desabafar sobre os desafios do transplante de medula óssea da influenciadora, do qual foi o doador.

"O transplante de medula é muitas vezes a única esperança de cura. Foi o caminho que escolhemos com fé, coragem e amor. Mas é preciso falar da parte difícil também", iniciou Joelson nos stories do Instagram.

Ele disse que ninguém preparou a família para as complicações, riscos e incertezas do transplante. "Ver minha filha sofrendo, lutando a cada dia, me parte. Ela é uma guerreira, já venceu muito, e continua nos ensinando sobre força."

"Não escrevo isso para desmotivar, mas para que todos saibam: cada caso é único, e a escolha pelo transplante deve vir com informação, apoio e verdade. Lutamos com fé. Lutamos com amor. E seguimos acreditando. Isabel, te amo, princesa", concluiu Joelson.

Lucas Borbas, marido da influenciadora, também se pronunciou sobre a evolução apresentada por esposa Após uma reflexão sobre ter mudado sua percepção da vida ao enfrentar esse tempo com a parceira na UTI, ele diz que acredita que "Isabel conseguirá sair com o filho no colo". Confira sua publicação:

"Por muito tempo eu acreditei que a vida já vinha meio que predestinada. A gente nasce, faz escolhas e depois colhe o que plantou. Mas hoje, vivendo dias tão delicados com minha mulher na UTI, a vida me apresentou pessoas, pensamentos e jeitos de enxergar tudo muito diferente. E isso tem me mostrado o quanto a fé e o coração têm poder de criar realidades (...) Mas uma coisa eu tenho certeza: a Isabel vai sair com nosso filho no colo."

Relembre o caso

Internada desde o dia 26 de novembro, Isabel chegou a enfrentar um período crítico na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu sedada e entubada. No entanto, após apresentar melhora, ela foi extubada e recuperou a consciência, o que permitiu a realização da cirurgia atual.

No dia 24 de outubro, Isabel passou por um transplante de medula e teve alta antes do tempo previsto. Na foto em que deu a boa notícia, ela posou com um certificado com a frase: "A medula me pegou".

Apesar de ter reagido bem ao procedimento e tido alta antes do previsto, alguns dias depois ela precisou voltar ao hospital. Isabel voltou a ser entubada na madrugada do dia 4 de dezembro, após os médicos diagnosticarem uma pneumonia grave, de acordo com atualizações dadas pelo marido, Lucas Borbas, nas redes sociais.

O histórico de saúde da influenciadora é marcado por uma longa batalha contra um linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2021. Embora tenha passado anos em tratamento paliativo, Isabel anunciou a remissão da doença em maio de 2025, contrariando os prognósticos, e passou por um transplante de medula óssea em outubro deste ano.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais