‘Pandemia é a pá de cal no que já acontecia na cultura’, diz Antonio Fagundes

Ator foi o entrevistado do CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (18)

Ouvir notícia

 

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (18) entrevistou o ator, autor e produtor Antonio Fagundes, que falou no programa de hoje sobre o momento da cultura no país e lições para quem sonha em se reinventar em 2021.

“A pandemia é a pá de cal no que já acontecia na cultura”, afirmou o ator ao analisar a situação do meio artístico no país em meio às medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus. 

Conhecido massivamente por seu trabalho de décadas na televisão brasileira, Fagundes também tem atuação de destaque em várias áreas do teatro, que tem sofrido dificuldades devido ao fechamento de salas em decorrência das medidas sanitárias contra a Covid-19. Entusiasta da arte, o ator falou sobre a experiência de acompanhar os espetáculos. “Todo espetáculo de teatro é uma experiência única”, afirmou.

Leia também:

Ana Canosa: Pornografia é ferramenta de distorção, mas também de aprendizagem
‘O algoritmo das redes reflete o ser humano’, diz Camila Coutinho
‘A mulher que quer fazer escolhas paga com a vida’, diz Gabriela Manssur 
‘O futuro pode ser construído pela consciência negra’, diz Silvio Almeida

Reinvenção

Antonio Fagundes chamou a atenção, durante a pandemia, ao criar conteúdos para plataformas digitais e redes sociais. Ele também  emprestou sua voz ao audiolivro “Sapiens” e acaba de lançar seu primeiro livro: “Tem um livro aqui que você vai gostar”.

“O diálogo com o público me ajudou na reinvenção”, afirmou o ator em entrevista ao programa desta sexta-feira.

Fagundes falou também sobre liberdade de criação e a importância da arte no processo de combate ao preconceito. “Todo movimento contra o preconceito é bem-vindo”, afirmou o artista, para quem “só através da liberdade é que a verdade pode aparecer”.

Antonio Fagundes é um dos artistas mais queridos do Brasil. Seu currículo como ator, autor e produtor inclui mais de 50 filmes, 40 peças teatrais e 40 produções de TV, entre novelas, séries e teleteatro, ao longo de mais de 50 anos. 

Apaixonado por literatura, ele tem o hábito de ler em qualquer tempo livre e costuma comprar vários exemplares de seus livros preferidos para presentear os amigos. “A leitura é a possibilidade que a vida não nos dá”, disse.

Fagundes foi entrevistado por Thais Herédia, Elisa Veeck e Lia Bock, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Editado por: Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN