Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paul McCartney completa 82 anos e ganha homenagens dos Beatles

    Além da banda, os perfis de John Lennon e George Harrison também parabenizaram o cantor

    Paul McCartney completa 82 anos nesta terça-feira (18)
    Paul McCartney completa 82 anos nesta terça-feira (18) Instagram/Paul McCartney

    Ana Beatriz Diasda CNN

    O cantor Paul McCartney completa 82 anos nesta terça-feira (18) e, nas redes sociais, o músico recebeu uma homenagem com artes de fãs que foi compartilhada na página oficial dos Beatles, uma das bandas mais famosas da história, na qual ele fez parte até o seu fim, na década de 1970.

    Além de felicitar McCartney, a banda escreveu: “Este ano, estamos comemorando com algumas belas imagens que fãs de todo o mundo criaram de Paul. Obrigado a todos os colaboradores que gentilmente nos permitiram compartilhar sua arte”. Veja o compilado de criações:

    Além do grupo, os perfis de John Lennon e George Harrison também prestaram homenagens ao baixista.

    A página oficial de John Lennon, que foi parceiro de Paul e dividiu grandes composições com o artista nos Beatles, compartilhou uma foto da dupla em preto e branco e mencionou: “Feliz aniversário, Paul!”.

    Por fim, as redes sociais de George Harrison, o ex-guitarrista dos Beatles, também compartilhou um registro na data de hoje. “Feliz aniversário, Paul McCartney!”, consta na legenda.

    Em suas redes sociais, o aniversariante publicou uma foto sua durante uma apresentação (veja acima) e escreveu: “Dizem que é meu aniversário e estou ansioso para ser mimado pelos meus entes queridos!”.

    Paul McCartney conquistou o público ao integrar os Beatles ao lado de John Lennon, Ringo Starr e George Harrison nos anos 1960 e é conhecido por ser o autor de uma série de músicas famosas da banda, como “Yesterday”, Hey Jude” e “Let It Be”.

    Após o fim do grupo, o baixista criou a banda Paul McCartney & Wings, junto com a sua então esposa, Linda McCartney, e o guitarrista Denny Laine, responsáveis por sucessos como “Jet”, “Band On The Run” e “Silly Love Songs”.

    Já em sua carreira solo, onde já contabiliza 18 álbuns, Paul continua se reinventando e compondo novas criações, além de participar de parcerias.

    Ao longo de sua carreira, 47 canções de Paul estiveram presentes na Billboard Hot 100, o principal ranking da indústria musical. Dentre elas, 9 canções atingiram o 1º lugar e 23 estiveram no Top 10. Já com os Beatles, 72 músicas estiveram na Hot 100, sendo 20 delas em 1º lugar e 35 entre as 10 primeiras.

    Sua última passagem pelo Brasil aconteceu no final do ano passado, quando o baixista realizou nove apresentações — sendo uma delas, surpresa — em cinco estados. Durante sua visita, o ex-Beatle fez apresentações de quase três horas de duração, entoou muitos clássicos e realizou interações com o público em português, para a alegria dos fãs.

    Paul McCartney relata arrependimento que inspirou letra de “Yesterday”