Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    People’s Choice Awards: entenda a categoria regional de Influenciador do Ano

    Alessandra Araújo foi a vencedora deste ano; cerimônia acontece neste domingo (18), em Los Angeles

    People's Choice Awards 2024 acontece neste domingo (18)
    People's Choice Awards 2024 acontece neste domingo (18) Foto de Rich Polk/E! Entertainment/NBCUniversal/NBCU Photo Bank via Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    People’s Choice Awards acontece neste domingo (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de premiar os favoritos do público nas categorias principais: Filmes, TV, Música e Cultura Pop, o prêmio também oferece uma estatueta na categoria Influenciador do Ano, que é feita de forma regional.

    Ou seja, o Brasil e oito representantes foram indicados para concorrer ao prêmio. São eles: Alessandra Araújo, Ana Flávia Lobo, Fábio Marxx, Maira Gomez, Mandy Candy, Mauro Sousa, Nátaly Neri e Theodoro.

    Além do Brasil, outros países da América Latina e Central como México, Argentina e Colômbia, também ganham essa categoria adicional, aberta somente para os eleitores daquela área por meio de uma segmentação geográfica.

    Diferente de todas as outras, a cerimônia leva em consideração 100% da opinião popular. Durante um certo período de tempo, a premiação abre a votação de forma online para pessoas maiores de 18 anos, que precisam se cadastrar através de um endereço de e-mail e, assim, votar uma vez ao dia em seus seu candidatos favoritos.

    Nesta sexta-feira (16), Alessandra Araújo foi declarada vencedora do prêmio. “Do Tocantins para o mundo! Ela está muito internacional, minha gente. #AlessandraAraújo foi a vencedora na categoria Influenciador do Ano Brasil no #PCAs 2024! Estamos felizes por você, diva da moda reciclável”, escreveu o E! Now Brasil, que é responsável pela transmissão do evento.

    Em suas redes sociais, onde acumula mais de três milhões de seguidores, Alessandra agradeceu ao público pela votação. Apesar da cerimônia só acontecer neste domingo (18), o resultado de alguns prêmios podem ser antecipados, pela quantidade de categorias a serem anunciadas.

    Em 2022, a influenciadora Virginia Fonseca ganhou na categoria. Ela concorria com nomes como Luísa Sonza, Vanessa Lopes, Arthur Aguiar, Gloria Groove, Iran Ferreira (Luva de Pedreiro), Jade Picon e Yarley.

    Já em 2021, Juliette levou a estatueta para casa e em 2020, a cantora Manu Gavassi levou a melhor.

    Para a alegria dos fãs, o tapete vermelho e o evento completo será transmitido pelo canal de televisão E!, a partir das 20h. O ator Simu Liu, que deu vida a um dos “Kens” de “Barbie” será o responsável pela apresentação da cerimônia.

    *Com informações de Aline Oliveira, da CNN