Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Pitty viraliza nas redes após suposto comentário sobre Beyoncé

    "A B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal", disse a cantora no X (antigo Twitter)

    Pitty foi amplamente criticada na rede social "X" após tuíte polêmico
    Pitty foi amplamente criticada na rede social "X" após tuíte polêmico Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Pitty foi parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) na tarde desta quarta-feira (27) após tuite onde supostamente se refere à cantora Beyoncé.

    Pitty polemizou ao citar a inicial “B” em um “compilado” dos últimos acontecimentos que viu nas redes sociais. No X, a artista brasileira citou o caso da Choquei, que sofreu acusações de fake news após morte de jovem na última semana, o novo lançamento de Manu Gavassi e, por fim, a passagem de Beyoncé no Brasil.

    “Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas”, escreveu. “Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (n me cancelem, eu amo, mas esse timing tá foda)”.

    Na rede social, usuários apontaram que Pitty estaria fazendo falando sobre a Beyoncé. Diversas pessoas no X também argumentaram que a cantora baiana estaria fazendo uma leitura errônea dos fatos ao minimizar a presença de Beyoncé no Brasil ao querer que outra discussões, como a proposta pelo lançamento de Manu, sejam enaltecidas.

    A publicação foi deletada do perfil da cantora nesta tarde. A última postagem de Pitty é sobre um detox das redes sociais.

    Cantora Pitty anunciou detox nas redes sociais após polêmica envolvendo comentário supostamente sobre Beyoncé / Reprodução/X

    Em alguns tuítes, internautas e fãs da cantora defendem que não há timing certo para ajudar alguém, já que a vinda de Beyoncé foi vinculada à instituição filantrópica BeyGOOD, responsável por fornecer suporte financeiros a pequenos empreendedores negros e indígenas. Há 10 anos, o projeto encabeçado pela equipe da artista, estabeleceu parceria com o CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de incentivar a integração social nas favelas através de atividades culturais.

    Passagem de Beyoncé no Brasil

    Beyoncé surgiu, de surpresa, em evento da première do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, realizado em Salvador, Bahia, no dia 21 de dezembro. Pitty, inclusive, é nascida no município, onde viveu, ainda, parte de sua adolescência.

    Uma usuária pontuou no X que a vinda da norte-americana deu grande destaque para a Bahia. Segundo dados divulgados pelo Censo do IBGE em dezembro deste ano, o estado é dono do maior percentual de pessoas negras no Brasil.

    “Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são”, disse Beyoncé durante passagem pelo país.

    Curta-metragem de Manu Gavassi

    O curta-metragem da canção “Sexo, poder e arte”, de Manu Gavassi, foi lançado no mesmo dia da aparição de Beyoncé em solo brasileiro. Na produção, Manu reflete sobre os limites do empoderamento feminino no meio artístico, além de promover discussão sobre sororidade e apoio às mulheres.

    O vídeo acumula aproximadamente 500 mil visualizações no Youtube.

    Apesar de pedir para não ser cancelada, Pitty foi amplamente criticada na rede social. Confira outros comentários sobre o tuíte polêmico da cantora: