Polícia fará buscas no set de filme onde diretora foi baleada e morta nos EUA

Buscas serão realizadas neste final de semana, segundo o porta-voz do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme "Rust" na quinta-feira (21)
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme "Rust" na quinta-feira (21) Reprodução/halynahutchins/Instragram

Claudia DominguezLeslie PerrotLucy Kafanovda CNN

Ouvir notícia

Autoridades emitiram um mandado de busca para a propriedade onde o filme “Rust” estava sendo filmado e irão examiná-la cuidadosamente no fim de semana, disse o porta-voz do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, Juan Rios, à CNN.

A diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo no set do filme nesta quinta-feira (21).

Rios disse que, devido à natureza sensível do incidente, não há previsão de coletivas de imprensa ou declarações neste fim de semana.

Pedido de socorro

Em uma ligação para a emergência – o número 911 usado nos Estados Unidos — do set de filmagem de “Rust”, um membro da equipe disse “precisamos de ajuda”.

Uma afiliada da CNN nos Estados Unidos obteve a ligação para o 911 do set do filme. Na chamada, um membro da equipe explica à operadora que a ajuda é necessária para duas pessoas que foram baleadas “acidentalmente” no set de Bonanza Creek Ranch.

“Precisamos de ajuda. Um diretor e uma câmera foram baleados”, disse uma mulher à operadora.

A mulher também explica o que aconteceu antes de a arma de fogo do disparar.

“Eu estava sentada, estávamos ensaiando e disparou, e eu corri, todos nós corremos”, disse a mulher à operadora de emergência.

O incidente aconteceu por volta das 13h50 (no horário local), disseram os investigadores. O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé disse à CNN que a investigação “continua aberta e ativa” e nenhuma acusação foi apresentada”.

Mais Recentes da CNN