Polícia fará buscas no set de filme onde diretora foi baleada e morta nos EUA
Buscas serão realizadas neste final de semana, segundo o porta-voz do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México
Autoridades emitiram um mandado de busca para a propriedade onde o filme “Rust” estava sendo filmado e irão examiná-la cuidadosamente no fim de semana, disse o porta-voz do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, Juan Rios, à CNN.
A diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo no set do filme nesta quinta-feira (21).
Rios disse que, devido à natureza sensível do incidente, não há previsão de coletivas de imprensa ou declarações neste fim de semana.
Pedido de socorro
Em uma ligação para a emergência – o número 911 usado nos Estados Unidos — do set de filmagem de “Rust”, um membro da equipe disse “precisamos de ajuda”.
Uma afiliada da CNN nos Estados Unidos obteve a ligação para o 911 do set do filme. Na chamada, um membro da equipe explica à operadora que a ajuda é necessária para duas pessoas que foram baleadas “acidentalmente” no set de Bonanza Creek Ranch.
“Precisamos de ajuda. Um diretor e uma câmera foram baleados”, disse uma mulher à operadora.
A mulher também explica o que aconteceu antes de a arma de fogo do disparar.
“Eu estava sentada, estávamos ensaiando e disparou, e eu corri, todos nós corremos”, disse a mulher à operadora de emergência.
O incidente aconteceu por volta das 13h50 (no horário local), disseram os investigadores. O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé disse à CNN que a investigação “continua aberta e ativa” e nenhuma acusação foi apresentada”.