Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prêmio de melhor fotografia da vida selvagem abre votação popular

    As 25 imagens estão atualmente em exibição em uma exposição no Museu de História Natural de Londres até o final da votação em 2 de fevereiro de 2022

    Jack Guyda CNN

    Suricatos curiosos, um golfinho do rio Amazonas resgatado e um cardume de barracudas figuram na lista de imagens da votação popular do concurso do Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, e os fãs já podem votar em seu favorito.

    As 25 imagens estão atualmente em exibição em uma exposição no Museu de História Natural de Londres até o final da votação em 2 de fevereiro de 2022, de acordo com um comunicado de imprensa do museu.

    O vencedor terá sua fotografia exposta na mostra até 5 de junho, informou o museu.

    Outras fotos selecionadas incluem uma fêmea de orangotango cuidando de seu bebê, um urso pardo pescando salmão e uma manada de elefantes protegendo seus filhotes.

    “O prêmio de votação popular oferece observações impressionantes da natureza e nossa relação com ela, despertando nossa curiosidade e fortalecendo nossa conexão com o mundo natural”, disse Natalie Cooper, pesquisadora do Museu de História Natural e membro do painel de jurados, em um comunicado.

    “É um desafio incrível escolher apenas uma dessas imagens, por isso estamos ansiosos para descobrir qual momento selvagem surge como o favorito do público.”

    Mais de 50.000 inscrições foram recebidas de 95 países para a competição deste ano.

    Em outubro, o fotógrafo subaquático francês Laurent Ballesta foi coroado Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano de 2021. Sua foto vencedora mostrou garoupas camufladas saindo de sua nuvem leitosa de óvulos e esperma em uma reserva da biosfera em Fakarava, na Polinésia Francesa.

    Texto traduzido. Leia o original em inglês.