#CNNPop

Primeira novela da Globo toda gravada com padrão de cinema será reprisada

Produção de 2011 com Cauã Reymond, Bianca Bin e Bruno Gagliasso estreia em dezembro no Globoplay Novelas

Jonathan Pereira, colaboração para a CNN Brasil
Cauã Reymond e Bianca Bin como Jesuíno e Açucena na novela "Cordel Encantado"  • Rafael França/Globo
Compartilhar matéria

A primeira novela da Globo totalmente gravada em 24 quadros por segundo (fps), padrão usado pela indústria cinematográfica, poderá ser vista novamente a partir de dezembro no Globoplay Novelas (antigo Viva). A produção, de 2011, foi exibida originalmente às 18h e teve Cauã Reymond, Bianca Bin e Bruno Gagliasso como protagonistas.

Até então, as imagens para a TV eram captadas em 30 fps, considerado um padrão ligeiramente mais "suave e fluido" que o de filmes. "Cordel Encantado" inovou ao se diferenciar e apostar na tecnologia - que havia sido testada em 2007, apenas nos primeiros capítulos de "Paraíso Tropical". A partir da obra escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes que mistura de lendas do sertão nordestino com o fascínio da realeza europeia, outras novelas passaram a adotar esse estilo de gravação no ano seguinte, como "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme", em 2012.

"Cordel Encantado" conta a história de Açucena (Bianca Bin), criada por lavradores em Brogodó, no nordeste brasileiro, sem fazer ideia de que na verdade é a Princesa Aurora de Seráfia do Norte, um reino europeu. Já Jesuíno (Cauã Reymond) é um sertanejo que não sabe que é o filho legítimo do famoso cangaceiro Capitão Herculano (Domingos Montagner). Para ficarem juntos, eles terão de enfrentar o ciúme de Timóteo (Bruno Gagliasso).

Bianca Bin, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond em cena da novela "Cordel Encantado" • João Miguel Jr./Globo
Bianca Bin, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond em cena da novela "Cordel Encantado" • João Miguel Jr./Globo

Débora Bloch, Carmo Dalla Vecchia, Nathalia Dill, Luiz Fernando Guimarães, Marcos Caruso e Matheus Nachtergaele são alguns dos nomes no elenco da história, que foi reprisada em 2019 no "Vale a Pena Ver de Novo". "Cordel Encantado" estreia no Globoplay Novelas dia 15 de dezembro substituindo "Além do Tempo" (2015), e será exibida de segunda a sábado, às 20h05, e com maratona aos domingos a partir de 11h.

Outras novidades já anunciadas pelo canal para dezembro são a volta de "Paraíso" (2009) e de "Salve Jorge" (2012/13), de Glória Perez, que nunca ganharam uma reprise.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais