Príncipe Harry revela encontro secreto com Meghan em supermercado

Em entrevista, o duque de Sussex comparou sua vida na realeza a um zoológico e criticou a mídia britânica; atualmente, ele e Meghan Markle vivem na Califórnia

Jack Guy, CNN

Ouvir notícia

Em entrevista a um podcast, o príncipe Harry falou sobre até que ponto ele e Meghan Markle tentaram manter seu relacionamento em segredo, como foi crescer sob os holofotes da mídia britânica e sua nova vida nos Estados Unidos.

Segundo ele, o primeiro encontro do casal foi em um supermercado de Londres. Harry usava um boné de beisobol para não ser reconhecido no local. “A primeira vez que Meghan e eu nos encontramos foi em um supermercado de Londres fingindo que não nos conhecíamos”, disse ele.

O duque de Sussex conversou com o ator Dax Shepard, apresentador do podcast “Armchair Expert”, em um episódio lançado nesta quinta-feira (13). Para Harry, a atenção da mídia britânica afetou os primeiros estágios de seu relacionamento com Meghan.

Ele falou sobre as festas que frequentou durante seus vinte e pouco anos e também abordou sua luta com as responsabilidades de ser um membro da família real. “Não quero esse trabalho, não quero ficar aqui, não quero fazer isso, veja o que aconteceu com minha mãe”, Harry se lembrava de ter pensado.

Ele também falou sobre a mídia no Reino Unido e a comparou a um zoológico. “É uma mistura entre ‘The Truman Show’ e estar em um zoológico”, disse, referindo-se ao filme de Jim Carrey de 1998, no qual o personagem principal não tem ideia de que está vivendo em um aparelho de TV gigante onde todos os seus movimentos são registrados.

Enquanto criticava o comportamento de alguns meios de comunicação nos Estados Unidos, Harry disse que a situação melhorou para ele e sua família desde que se mudaram para a Califórnia. Em fevereiro, Harry e Meghan anunciaram que não voltariam como membros trabalhadores da família real britânica, depois de se afastarem dos deveres reais no ano passado.

“Morando aqui agora eu posso realmente levantar minha cabeça e realmente me sinto diferente. Você pode andar por aí se sentindo um pouco mais livre”, disse. “Eu posso levar Archie na minha bicicleta. Eu nunca teria a chance de fazer isso.”

Príncipe Harry e Megan Markle
Príncipe Harry e Megan Markle
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Durante o podcast, Harry também falou sobre saúde mental. “Falar abertamente, especialmente agora no mundo de hoje, é um sinal de força e não de fraqueza”, disse ele. O duque também acrescentou que a saúde mental é, na verdade saúde, pública.

“Acho que dois dos maiores problemas que enfrentamos no mundo de hoje são a crise climática e a saúde mental, e ambas estão intrinsecamente ligadas”, disse ele.

“Se negligenciarmos nosso bem-estar coletivo, estaremos ferrados, basicamente, porque, se não podemos cuidar de nós mesmos, não podemos cuidar uns dos outros. Se não podemos cuidar uns dos outros, então não podemos cuidar desta casa que todos nós habitamos, então é tudo parte da mesma coisa.”

Harry tem trabalhado em uma série de documentários chamada “The Me You Can’t See” com Oprah Winfrey, que visa ajudar discutir o estado atual de saúde mental e bem-estar emocional da sociedade. A série, que contará com outros convidados famosos, estreará em 21 de maio na Apple TV +.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN