#CNNPop

Qual foi o último show de Preta Gil? Relembre apresentação final da artista

Cantora subiu ao palco ao lado de diversos artistas

Larissa Santos, colaboração para a CNN Brasil
Preta Gil morreu no domingo, 20 de julho  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

Preta Gil, que morreu na noite do último domingo (20), teve uma extensa carreira musical deixando um legado de seis discos de estúdio. Dona de uma voz potente, a cantora adorava os palcos e tinha seu próprio cortejo, comandando o trio elétrico do Bloco da Preta, um dos maiores do país.

A última vez que Preta Gil se apresentou foi ao lado do pai, Gilberto Gil, na turnê "Tempo Rei", durante sua passagem por São Paulo. No show de 26 de abril deste ano, pai e filha dividiram os vocais da canção "Drão", escrita pelo artista em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha. Com o estádio do Allianz Parque lotado, a dupla se emocionou ao apresentar o hit juntos.

Depois da apresentação, Preta escreveu uma dedicatória para o pai com um registro do momento. "Cantar essa música com você, pai, foi sentir na pele tudo o que vivemos: o amor, a música e a história que carregamos juntos. Um momento que vou guardar pra sempre comigo."

"Obrigada por me ensinar que o amor verdadeiro se reinventa, se fortalece e que a música é a nossa forma mais bonita de eternizar isso. Amo você, pai!"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil)

Pouco depois, no mês de maio, Preta Gil embarcou para os Estados Unidos onde passou por um tratamento experimental. A artista morreu em decorrência de um câncer no intestino, que havia descoberto em 2023. Após um período de melhora, o tumor retornou em 2024, atingindo outras regiões do corpo.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais