Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Choupette, gatinha branca homenageada por Jared Leto e Doja Cat no Met Gala

    Choupette Lagerfeld foi o grande amor da vida do estilista alemão Karl Lagerfeld, tema do baile deste ano

    Choupette Lagerfeld é homenageada no Met Gala 2023
    Choupette Lagerfeld é homenageada no Met Gala 2023 Reprodução/Instagram

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    O Met Gala 2023 aconteceu ontem (1º) e duas celebridades se destacaram com suas fantasias: o ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto, e a cantora Doja Cat apareceram vestidos de gatinhos brancos, fazendo referência ao pet de estimação do estilista alemão Karl Lagerfeld, o homenageado do baile deste ano.

    Jated Leto vai de Choupette Lagerfeld ao Met Gala 2023
    Cantor e ator Jared Leto foi vestido de Choupette Lagerfeld no Met Gala 2023 / Getty Images

    Cada um do seu jeito – Leto com uma fantasia gigante de pelúcia, e Doja com um vestido prateado de paetês Oscar de la Renta e maquiagem com focinho de gato –, os dois artistas surpreenderam com a criatividade.

    Doja Cat homenageia Choupette Lagerfeld no Met Gala 2023
    Doja Cat usa vestido prateado, maquiagem e focinho de gato no Met Gala 2023, em referência à Choupette Lagerfeld / Getty Images

    Mas quem é Choupette?

    Choupette Lagerfeld é uma gata branca de olhos azuis da raça sagrado da Birmânia e foi o grande amor da vida de Karl Lagerfeld. O animal tem 11 anos e apareceu na vida do designer de moda alemão em 2011, quando o modelo Baptiste Giabiconi – até então dono da gata – pediu para o estilista cuidar dela em suas férias. Até a morte de Lagerfeld, em fevereiro de 2019, os dois não se desgrudaram mais.

    O amor do alemão por Choupette era tanto que ele a tornou sua única herdeira, algo permitido na França, onde o designer vivia. Com uma fortuna estimada entre US$ 195 e US$ 300 milhões, solteiro, sem filhos e distante da família, Lagerfeld estipulou que parte de suas posses ficassem para o pet.

    Gata famosa e lucrativa

    Assim que adotou o sobrenome Lagerfeld, Chouppete logo se tornou famosa, participando de diversos editoriais de moda, como o da revista V no mês de setembro (a edição mais importante no calendário da moda) e na Vogue alemã, no colo da modelo Linda Evangelista. Fez também campanhas publicitárias de marcas de luxo, além de ganhar uma biografia em 2014 que vendeu milhares de exemplares.

    Nas redes sociais, a gatinha reúne mais de 200 mil seguidores no Instagram (que tem perfil verificado). De acordo com a imprensa europeia, Choupette acumulou pelo menos 3 milhões de euros em quase 10 anos de carreira.

    Presença no Met Gala?

    Havia rumores de que a gatinha branca de Karl Lagerfeld estaria presente na cerimônia do Met Gala em homenagem ao seu “pai”, mas, em seu Instagram, ela “revelou” que ficaria “em paz e confortável em casa”.

    “Um milhão de agradecimentos a todos vocês, meus fãs, amantes dos animais e admiradores do papai. Todos vocês demonstraram o mais gentil entusiasmo e apoio incondicional, eu digo merci (obrigada em francês)! Muita gente me convidou para andar no tapete vermelho do #METGALA2023 em homenagem ao papai, mas preferimos ficar tranquilos e aconchegados em casa. Prestamos homenagem ao meu pai todos os dias desde a sua partida e estamos muito emocionados por ver mais um dia dedicado a ele”, “postou” a gatinha em seu perfil oficial.