Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Raye, cantora que quebrou recorde no Brit Awards

    Artista levou seis estatuetas na premiação britânica no último sábado (02) e já tem show confirmado no Brasil

    Cantora britânica Raye já tem data para vir ao Brasil
    Cantora britânica Raye já tem data para vir ao Brasil Reprodução/Instagram

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    A cantora e compositora britânica Raye, estabeleceu um novo recorde após levar seis prêmios no Brit Awards, que aconteceu no último sábado (02). Entre as estatuetas, a artista foi premiada nas categorias de artista do ano, álbum do ano por “My 21st Century Blues” e música do ano por “Escapism”.

    Seu total de sete indicações quebrou o recorde de mais indicações por um único artista em um ano, de acordo com os organizadores da cerimônia anual, a British Phonographic Industry (BPI).

    Antes de conquistar mais notoriedade com o público, Raye já era conhecida na indústria cultural por compor para artistas famosos como John Legend, Charli XCX, Little Mix, Hailee Steinfeld, Quavo, Normani, Ellie Goulding, entre outros. Ela também abriu alguns shows da cantora SZA na Europa, no ano passado.

    De acordo com a Billboard, ela começou a cantar ainda na infância, em igrejas. Em 2014, a cantora lançou o seu primeiro EP, intitulado como “Welcome To The Winter”.

    Em 2021, Raye se separou de sua gravadora para trabalhar como artista independente depois ter dito que a gravadora havia retido seu álbum de estreia.

    Foi só em 2023, que ela lançou seu primeiro disco, “My 21st Century Blues”. Nele, ela explora temas como assédio sexual e dismorfia corporal.

    O álbum alcançou o 58º lugar no Billboard 200 nos Estados Unidos. Já sua canção premiada “Escapism”, alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, em janeiro do ano passado, segundo a Billboard.

    De acordo com a Universal Music, os streams da carreira de Raye ultrapassam a marca de um bilhão de plays. A artista recebeu Certificados Duplos de Platina e Ouro, além de dois Certificados de Prata.

    A estrela já tem data prevista para vir ao Brasil. Sua apresentação em solo brasileiro está prevista para 18 de maio, durante o C6 Fest, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Essa será a primeira vinda da cantora ao país e a segunda edição do festival, que conta com grandes nomes como Black PumasDaniel Caeser e Noah Cyrus.