Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem viveu Buba na 1ª versão de “Renascer “?

    Maria Luísa Mendonça fez seu primeiro trabalho na TV ao interpretar a personagem de Benedito Ruy Barbosa

    Maria Luísa Mendonça interpretou Buba na primeira versão de "Renascer".
    Maria Luísa Mendonça interpretou Buba na primeira versão de "Renascer". Divulgação/Globo l Globo/Estevam Avellar

    Aline Oliveirada CNN

    Grande sucesso de “Renascer”, assim como na versão atual, Buba foi uma das personagens mais queridas da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. Em 1993, a jovem foi interpretada pela atriz Maria Luísa Mendonça, que estreou na televisão a partir da história.

    Vinda do teatro, a artista foi escalada para a novela quando tinha 23 anos de idade. Diferente do remake de Bruno Luperi, sua personagem era intersexual, não se encaixando nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos.

    Tímida e insegura, não demorou muito até que o romance de Buba com José Venâncio, na época interpretado por Taumaturgo Ferreira, conquistasse o público, o que fez com que Maria Luísa fosse reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho.

    O sucesso foi tanto que, na época, o nome da personagem se tornou referência para mulheres que usavam vestidos longos e floridos, assim como a jovem da novela.

    Hoje com 54 anos, a atriz continua atuando de forma esporádica, enquanto concilia com seu trabalho de artista plástica.

    Em uma conversa recente com o jornal Extra. Maria Luísa Mendonça revelou sentir muito orgulho da personagem e demonstrou sua torcida por Gabriela Medeiros, atual intérprete de Buba.

    “Desejo que a Gabriela passe a ser tão lembrada quanto ainda sou pela interpretação da Buba”, afirmou.

    Maria Luísa Mendonça está com 54 anos e sente orgulho de ter interpretado Buba. / Reprodução/Instagram

    Nas redes sociais, assim que a atriz apareceu pela primeira vez dando vida para a jovem, Maria Luísa fez questão de elogiar a colega de profissão.

    “Quanta delicadeza na construção dessa personagem tão maravilhosa! Me vieram muitas memórias bonitas e muito orgulho de te assistir. Te desejo uma linda jornada de trabalho repleta de belos afetos”, escreveu em uma publicação no Instagram.