Quentin Tarantino venderá 7 cenas inéditas de ‘Pulp Fiction’ como NFTs
Os NFTs também incluirão trechos do roteiro original manuscrito de "Pulp Fiction", bem como comentários exclusivos do escritor e diretor
O diretor e roteirista duas vezes vencedor do Oscar anunciou na terça-feira (2) que venderá NFTs — os “tokens não-fungíveis” — de sete cenas originais de “Pulp Fiction”, possivelmente seu filme mais famoso.
Tarantino vai leiloar os clipes nunca antes vistos como “NFTs secretos”, que serão construídos na Rede Secreta – um blockchain que se concentra na privacidade.
Os NFTs também incluirão trechos do roteiro original manuscrito de “Pulp Fiction”, bem como comentários exclusivos do escritor e diretor.
O comentário de Tarantino revelará “segredos sobre o filme e seu criador”, segundo a Secret Network.
Tarantino ganhou o Oscar de melhor roteiro original por “Pulp Fiction” de 1994 e por “Django Livre”, lançado em 2012.
“Estou animado para apresentar essas cenas exclusivas de ‘Pulp Fiction’ aos fãs”, disse Tarantino em um comunicado na terça-feira.
Para quem não está familiarizado com NFTs, cada um é “certificado” no blockchain para dar a ele uma identidade verificada, tornando-os itens colecionáveis que podem ser extremamente valiosos.
No ano passado, um NFT do artista Mike Winkelmann – mais conhecido como Beeple – foi vendido por US $ 69 milhões.
“Pulp Fiction” não é o primeiro filme a entrar no jogo NFT. A VeVe Partners e a MGM Studios anunciaram em setembro que lançariam James Bond NFTs do “No Time to Die” do mês passado, o último filme da série.
“Pulp Fiction” — que reúne várias histórias selvagens e obscenas de criminosos em Los Angeles — é um dos filmes mais influentes dos últimos 30 anos e tem uma audiência de 96% no Rotten Tomatoes.
Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui.