Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brandon Lee, Uma Thurman: relembre acidentes graves em sets de filmagem

    Hollywood tem uma longa história de acidentes no set, incluindo mortes como a do filho de Bruce Lee e de dublê do filme "Deadpool"

    Reuters

    Ouvir notícia

    O ator Alec Baldwin atirou fatalmente em uma diretora de fotografia e feriu um diretor quando ele disparou uma arma de apoio no set durante as filmagens do filme “Rust”, na quinta-feira (22).

    Hollywood tem uma longa história de acidentes no set, de metralhadoras a acidentes de carro e corridas de bigas.

    Abaixo está uma linha do tempo de alguns filmes nos quais acidentes em sets ocorreram – alguns deles fatais:

    Ben Hur (1959)

    Ocorre um acidente durante as filmagens da corrida de bigas no épico de Hollywood “Ben-Hur”, estrelado por Charlton Heston, no qual um dublê é ferido.

    Twilight Zone: The Movie (1982)

    Um acidente de helicóptero mata três atores, dois deles crianças, e fere seis no set de “Twilight Zone: The Movie”.

    Nos anos seguintes, a equipe de produção é responsabilizada por diversas infrações trabalhistas, o que levou à introdução de novas normas de segurança no setor.

    O Corvo (1993)

    O ator Brandon Lee em cena de “O Corvo” / Divulgação

    Brandon Lee, filho do falecido artista marcial e ator Bruce Lee, é baleado no abdômen com balas falsas feitas incorretamente no set de “O Corvo”.

    Após seis horas após uma cirurgia malsucedida, Lee é declarado morto aos 28 anos.

    Kill Bill (2003)

    A atriz Uma Thurman sofre um acidente de carro que esmaga seus joelhos e a deixa com uma concussão no set do filme de Quentin Tarantino “Kill Bill”.

    Em entrevista concedida anos depois, Quentin Tarantino disse que o acidente com Thurman está entre um dos “maiores arrependimentos de sua vida”, já que a atriz tinha medo de dirigir e confiou na orientação dada pelo diretor para gravar a cena.

    “Observar enquanto ela lutava para manter o controle do carro… lembrar de como falamos que era seguro e que ela poderia fazer aquilo. Enfatizamos que era uma estrada reta. O fato dela ter acreditado em mim, e, depois, observar aquela pequena curva surgir. Pegou-a de surpresa”, disse o diretor.

    Batman: O Cavaleiro das Trevas (2007)

    Técnico de efeitos especiais envolvido na filmagem do filme do Batman “O Cavaleiro das Trevas” morre em um acidente de carro depois que seu veículo bateu em uma árvore no final de um teste em uma instalação de efeitos especiais.

    Star Wars: O Despertar da Força (2014)

    O ator Harrison Ford, de 71 anos, requer cirurgia em uma perna quebrada após ser atingido por uma pesada porta de metal hidráulica no set de “Star Wars: O Despertar da Força”.

    Resident Evil: O Capítulo Final (2015)

    Uma dublê é gravemente ferida em um acidente de motocicleta no set de “Resident Evil: O Capítulo Final” que leva à amputação de seu braço. Mais tarde, no mesmo set, um dublê morre esmagado por um veículo Hummer.

    Deadpool 2 (2017)

    Mulher dublê morre no set do filme de super-heróis “Deadpool 2” no centro de Vancouver depois de perder o controle de sua motocicleta durante uma manobra e bater através da janela de um prédio do outro lado da rua.

    Mais Recentes da CNN