#CNNPop

Quilos Mortais: veja o que aconteceu com Kelly, que pesava 329 quilos

Ela entrou no programa para recuperar sua saúde, após ser hospitalizada por falta de ar e insuficiência cardíaca

Giovana Christ, da CNN
Compartilhar matéria

Kelly Mason participou da sétima temporada do reality show de emagrecimento Quilos Mortais quando estava com 329 quilos e enfrentava problemas graves por conta de sua obesidade. Ela entrou no programa para recuperar sua saúde, pois já havia sido hospitalizada por falta de ar e insuficiência cardíaca.

A americana morava sozinha e tinha dificuldades de locomoção porque só conseguia ficar cinco minutos em pé e precisava subir dois lances de escada para acessar os cômodos de sua casa. Aos poucos, a solidão também se tornou um problema, mesmo tendo familiares morando próximos a ela.

Com a ajuda do Dr. Now, ela precisou enfrentar seus traumas de infância -- como negligência materna e abuso sexual -- para controlar seu vício em comida.

Durante o programa, ela perdeu cerca de 100 quilos seguindo a dieta proposta pelo médico e foi avaliada como apta para passar pela cirurgia bariátrica. Após o procedimento, ela conseguiu alcançar os 173 quilos.

"Agora que estou perdendo mais peso, é como um mundo novo. Porque eu quero viver", disse ela em um depoimento ao programa.

Entretanto, apesar de seu sucesso no processo de emagrecimento, Kelly morreu um dia antes de completar 42 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto dormia.

Ela enfrentava diversos problemas de saúde por causa do seu sobrepeso, como diabetes, pressão alta, artrite, problemas de tireoide, um coágulo na perna e embolia pulmonar.

Até a sétima temporada, a americana foi a segunda participante de Quilos Mortais a morrer antes do término das gravações.

O episódio de Quilos Mortais que narra a história de Kelly será exibido nesta sexta-feira (20), às 23h, após o reality show Power Couple Brasil.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais