Regina Duarte critica Manuela Dias por "Vale Tudo": "Faria outra coisa"
A atriz, que interpretou Raquel na versão de 1988, expôs opinião sobre mudanças feitas pela autora no remake

Regina Duarte, 78, afirmou que não assiste ao remake de "Vale Tudo", mas que possui uma "opinião teórica" sobre a novela e sobre o trabalho da autora Manuela Dias. A atriz interpretou Raquel na versão original do folhetim em 1988.
Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, Duarte afirmou que não faria o remake com o mesmo nome da novela original.
"Eu acho que tem algumas coisas na vida que são feitas que fazem muito sucesso. 'Vale Tudo' fez muito sucesso. Eu tenho consciência plena disso. Eu vivi isso, então eu sei o quanto as pessoas se apaixonaram por 'Vale Tudo'. Então, se eu fosse fazer uma coisa inspirada por 'Vale Tudo', eu não daria o nome de 'Vale Tudo'. Eu faria uma outra coisa, inspirada em 'Vale Tudo', que a pessoa que está escrevendo deve ter amado", afirma.
Em seguida, a atriz explica que faria isso para conseguir ter mais liberdade para implementar as mudanças na trama, como foi feito por Dias no remake.
"[Eu] Nem sei se é um comentário pretensioso ou bobo, não sei. Mas a verdade é que eu jamais me apaixonaria por uma coisa e faria essa... Quer dizer, construiria essa coisa usando o mesmo nome. Porque eu teria mais liberdade para fazer a minha obra. Eu não ficaria presa a uma obra que já foi feita e amada, muito amada nesse país. Desculpa, gente... Mas eu não consigo deixar de dizer isso. Eu sou muito sincera", acrescenta.
Veja o vídeo completo abaixo:
No #TVFama, perguntaram para Regina Duarte sobre o remake de #ValeTudo, confira a resposta: pic.twitter.com/5U3WHZY4p8
— eplay (@forumeplay) October 4, 2025
A fala de Regina Duarte surge em meio a críticas sobre a adaptação e mudanças na trama feitas por Manuela Dias, autora do remake. Recentemente, o viúvo de Gilberto Braga, autor da trama original, avaliou que Manuela não teve "lastro nem intimidade intelectual" para assinar o remake.
Além disso, Taís Araújo desabafou sobre uma reviravolta na vida de Raquel, sua personagem. Maeve Jinkings e Lorena Lima também entraram no grupo de atores infelizes com seus personagens.


