Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rei Charles e Camilla escolhem receita para o “Quiche da Coroação”

    Prato com espinafre, favas e estragão é uma referência ao "frango da coroação", que foi inventado para a cerimônia da rainha Elizabeth 2ª em 1953

    Rei Charles III e Camilla Parker Bowles
    Rei Charles III e Camilla Parker Bowles Clarence House

    da Reuters

    O rei britânico Charles e sua esposa Camilla escolheram uma receita de “Quiche da Coroação” para as comemorações que serão realizadas no próximo mês, quando forem coroados, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (17).

    O prato, com espinafre, favas e estragão, é uma referência ao Coronation Chicken (frango da coroação), à base de curry e maionese que foi inventado para a coroação de 1953 da mãe de Charles, a rainha Elizabeth 2ª, e que é apreciado ainda hoje.

    O palácio disse em seu site que o prato foi escolhido pessoalmente por Charles e Camilla, a rainha consorte, e “facilmente adaptado a diferentes gostos e preferências”, oferecendo-o como uma receita para centenas de almoços comunitários planejados em todo Reino Unido para marcar o evento de 6 de maio.

    Charles será coroado na Abadia de Westminster, em Londres, em uma cerimônia resplandecente com pompa e tradições que remontam a 1.000 anos, em um evento com a presença de chefes de Estado e dignitários estrangeiros.

    “Uma quiche com massa crocante e leve e sabores delicados de espinafre, favas e estragão fresco. Coma quente ou fria com salada verde e batatas cozidas”, dizia a receita no site da família real, que acompanhava um vídeo com um chef da realeza preparando o prato.

    O palácio vem divulgando pouco a pouco os detalhes da coroação, que deve ser menor do que a de Elizabeth, refletindo em parte a era moderna e a crise do custo de vida.

    (Reportagem de Sachin Ravikumar)