Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Retrospectiva 2022

    Relembre as séries mais vistas e comentadas no Brasil e no mundo em 2022

    "Wandinha", "The White Lotus", "O Cavaleiro da Lua" e "A Casa do Dragão" estão entre os destaques do ano

    Jenna Ortega como Wandinha na série da Netflix
    Jenna Ortega como Wandinha na série da Netflix Divulgação/Netflix

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Em 2022, algumas séries que chegaram aos streamings fizeram sucesso e bombaram nas repercussões, seja pela popularidade ou pela temática polêmica. Algumas que já eram queridas do público continuaram a orbitar entre as mais vistas e comentadas.

    Entre as novidades do ano, “Wandinha” foi um dos principais destaques, quebrando recordes na Netflix. A produção fruto da Família Adams tem direção de Tim Burton e ultrapassou um bilhão de horas assistidas em menos de um mês e já foi a segunda série de língua inglesa mais assistida da plataforma.

    Outro destaque da plataforma foi “Dahmer: Um Canibal Americano”, que passou a casa do bilhão de horas assistidas em dois meses.

    Outra título que deu o que falar e dominou a internet foi a segunda temporada de “The White Lotus”, da HBO Max.

    Com episódios lançados semalmente, o mistério em um hotel cinco estrelas na Itália agradou os telespectadores e gerou diversos comentários nas redes sociais. Além disso, fez a busca pelo hotel disparar.

    Ansiadade pelos fãs, “A Casa do Dragão”, spin-off do seriado de sucesso “Game of Thrones”, estreou neste ano.

    Outra série derivada de um universo famoso e ganhou destaque neste ano foi “Andor”, disponível no Disney+. Bem como “O Cavaleiro da Lua”, também disponível no streaming da Disney, que faz parte do Universo Marvel.

    Já sobre a vida real relatada em séries documentais, “Harry e Meghan” foi o documentário com melhor estreia na história da Netflix e rendeu repercussão sobre os bastidores da união do casal – principalmente sobre as reações da família real – e muitas especulações sobre como a Buckingham reagiria à produção.

    No Brasil, a série-documentário “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, revisitou o crime que ocorreu há 30 anos  foi uma das mais comentadas nas redes sociais, principalmente das gerações que não conheciam a história do crime que acabou com a vida da filha da autora de novelas Gloria Perez.

    O IMDb (Internet Move Database), uma das maiores base de dados online sobre cinema e entretenimento fez um levantamento das séries mais vistas e comentadas em 2022.

    Veja alguma delas:

    Wandinha

    The White Lotus

    Yellowstone

    Willow

    1899

    Tulsa King

    Periféricos

    Andor

    O Cavaleiro da Lua

    The Crown

    Stranger Things

    His Dark Materials

    A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História

    Euphoria

    Sandman

    A Vida Sexual das Universitárias

    A Casa do Dragão

    Pacto Brutar: O Assassinato de Daniella Perez

    Dahmer: Um Canibal Americano

    Harry e Meghan