Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Renascer”: relembre como foi o parto de Teca na 1ª versão

    Diferente do remake, José Inocêncio só descobriu que a criança não era de Venâncio após o nascimento

    Teca (Paloma Duarte) só revelou que filho não era de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) após o nascimento, na primeira versão de "Renascer"
    Teca (Paloma Duarte) só revelou que filho não era de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) após o nascimento, na primeira versão de "Renascer" Reprodução/Globoplay

    Aline Oliveirada CNN

    Assim como no remake de “Renascer”, na primeira versão escrita por Benedito Ruy Barbosa, Teca (Paloma Duarte) mentiu para José Inocêncio (Antonio Fagundes) ao dizer que seu filho era de Venâncio (Taumaturgo Ferreira). No entanto, em 1993, o produtor de cacau só descobriu a verdade após o parto.

    Com medo da reação do protagonista, a jovem fugiu da fazenda e foi encontrada por Maria Santa (Patrícia França), que a guiou até a casa de Morena (Regina Dourado).

    Assim que chegou lá, a adolescente sentiu as primeiras contrações do parto e recebeu o auxílio da mulher de Deocleciano (Roberto Bomfim) e de Sandra (Luciana Braga).

    Enquanto isso, em sua fazenda, José Inocêncio estava furioso com a fuga de Teca, questionando o paradeiro da mãe de seu neto. Uma das únicas a saber a verdade, Buba (Maria Luísa Mendonça) tentou convencer o protagonista a esquecer da criança.

    Não demorou muito para que a notícia de que a jovem estava na casa de Morena chegasse. Furioso, o fazendeiro foi até o local em busca de Teca. Ao chegar lá, descobriu que a personagem estava em trabalho de parto.

    A cena foi marcada por muita tensão, já que apenas Buba e José Augusto (Marcos Ricca) sabiam que a criança poderia nascer parda. Considerando o fato de que na primeira versão praticamente todos os personagens eram brancos, essa característica foi um grande indicativo de que o bebê não era de Venâncio.

    Enquanto esperava para conhecer a criança, Inocêncio foi surpreendido com a aparição de Maria Santa, que garantiu ao personagem que o menino que acabara de nascer era muito mais do que seu neto.

    Assim que entrou no quarto em que Teca deu a luz, o protagonista não desconfiou de nada, visto que o recém-nascido ainda estava “rosado”. No dia seguinte, no entanto, ao visitarem o pequeno, muitos já perceberam que ele estava “mais moreno” do que qualquer outra pessoa da família.

    Foi desta forma que a paternidade da criança foi revelada. Na primeira versão, Du nunca chegou a aparecer na novela. Grande amor de Teca, o personagem desapareceu no mundo e, depois de muito tempo, a jovem descobriu que ele havia sido assassinado em uma chacina.

    No remake, além da verdade ter sido revelada através de exame de DNA, a criança de Teca (Lívia Silva) será intersexo e se chamará Cacau.