Rihanna é nomeada heroína nacional da República de Barbados

Cantora recebeu a homenagem durante cerimônia nesta segunda-feira (29) realizada com a presença do Príncipe Charles

Rihanna: heroína nacional de Barbados, que se transformou em República nessa segunda-feira (29)
Rihanna: heroína nacional de Barbados, que se transformou em República nessa segunda-feira (29) Getty Images

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

Na celebração do nascimento da República de Barbados, nessa segunda-feira (29), a cantora Rihanna foi uma das grandes homenageadas e recebeu o título de heroína nacional do país, sua terra natal.

Durante o evento, que contou com a presença do Príncipe Charles, a primeira-ministra barbadiana, Mia Mottley, disse à multidão: “Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês a designada para herói nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty”.

“Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de suas obras, de suas ações aonde quer que vá”, disse Mottley.

 

Em 2018, ela havia sido nomeada embaixadora de Barbados.

De acordo com um comunicado do Gabinete de Informação do Governo de Barbados divulgado na época, o cargo atribui à celebridade “a responsabilidade específica de promover a educação, o turismo e o investimento na ilha”.

Ela também se tornou uma das embaixadoras culturais do país da ilha caribenha em 2008, dedicando-se à promover o destino junto do Ministério do Turismo.

Em uma ação que recebeu grande apoio no país, Barbados cortou formalmente os laços com a monarquia britânica ao se tornar uma república quase 400 anos depois que o primeiro navio inglês chegou às ilhas mais ao leste do Caribe.

Veja na galeria alguns momentos da cerimônia:

Mais Recentes da CNN