Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rock in Rio comemora aniversário com projeção no Cristo Redentor

    Festival teve sua primeira edição em 11 de janeiro de 1985; em setembro, evento celebrará 40 anos de história

    Rock in Rio ilumina o Cristo Redentor em homenagem a sua primeira edição, em 1985
    Rock in Rio ilumina o Cristo Redentor em homenagem a sua primeira edição, em 1985 Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN São Paulo

    O festival Rock in Rio iluminou o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, Parque Nacional da Tijuca, com projeções de guitarras nesta quinta-feira (11) para comemorar o aniversário do evento, que teve sua primeira edição neste dia em 1985.

    Dentro da guitarra projetada foram exibidas as palavras paz, amor, alegria e união para representar a essência do festival e os desejos de seus realizadores a capital fluminense. A iluminação foi feita nas cores branco, azul e vermelho.

    Ainda em comemoração ao aniversário, na próxima terça-feira (16), antes da abertura ao público geral, a Escola de Música Cristo Redentor fará uma homenagem aos 40 anos de história do festival, com o grupo musical Dó Ré Mi.

    O grupo, formado por crianças e jovens que se destacam no canto e na dança, fará a apresentação sob a direção do maestro Leonardo Randolfo.

    “Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa, todo vestido de Rock in Rio”, comentou Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que realiza o Rock in Rio e também o festival The Town.

    A edição de 2024 do Rock in Rio ocorrerá em setembro, na Cidade do Rock, e já tem como atrações confirmadas: Ed Sheeran, Imagine Dragons, NE-YO, Joss Stone e Angelique Kidjo.

    Entre as atrações brasileiras estão: Ivete Sangalo, Ludmilla, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza.

    São esperadas 700.000 pessoas na Cidade no Rock na próxima edição do festival.