Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rock in Rio: conheça Charlie Puth, cantor que volta ao festival após 5 anos

    Músico esteve no Brasil pela primeira vez com passagem pelo festival em 2019

    Charlie Puth está confirmado no Rock in Rio
    Charlie Puth está confirmado no Rock in Rio Jeff Kravitz/Getty Images for iHeartRadio

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O Rock in Rio divulgou uma nova leva de artistas confirmados no festival na noite de quinta-feira (7) e, dentre eles, o cantor Charlie Puth, que vem ao festival – e ao país – pela segunda vez.

    Charlie Puth compõe o time do Palco Mundo no dia 19 de setembro, data em que o cantor Ed Sheeran é headliner. Se apresentam também no line-up do palco Joss Stone, Jão e Gloria Groove.

    O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. A edição marca a celebração de 40 anos do festival que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Outros headliners já anunciados no festival são: Katy Perry e Imagine Dragons.

     

    Quem é Charlie Puth?

    Charles Otto Puth Jr, cantor, compositor e produtor estadunidense, ganhou popularidade por publicar seus trabalhos de forma independente, através de um canal no YouTube.

    Durante sua adolescência, Charlie participou de um grupo de jazz juvenil. Depois desse período, se formou em produção e engenharia musical na Berklee College of Music, no ano de 2013.

    Atualmente, o cantor é um grande hitmaker dentro da indústria – e considerados um dos mais consistentes. Ao todo, Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao Grammy Awards, três Billboard Music Awards, um Critic’s Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro.

    Recentemente, Charlie Puth lançou seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, denominado “CHARLIE”, que contou com singles de sucesso como “Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]”, “That’s Hilarious” e “Light Switch”, e ultrapassou 1 bilhão de streams globais.

    O músico também é amplamente conhecido por parcerias grandiosas, como Selena Gomez.