Sade rompe hiato de 6 anos sem novas músicas para apoiar filho trans
Nova música da cantora nigeriana fará parte de álbum beneficente, segundo a Variety
A cantora Sade vai romper um hiato de seis anos sem lançar novas músicas em novembro deste ano. Com a canção “Young Lion”, a nigeriana fará parte de uma coletânea beneficente orquestrada pela ONG Red Hot, que arrecada fundos para pessoas transexuais e não binárias.
O projeto “Transa” será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 22 de novembro e contará com a participação de Sam Smith, André 3000 e Jeff Tweedy em uma lista que ultrapassa os 100 nomes. A participação da voz de “Smooth Operator” e “By Your Side” se dará, segundo a Variety, em forma de homenagem a Izaak Theo Adu, filho transgênero da cantora.
Em entrevista à revista norte-americana, o criador do projeto e diretor da Red Hot, Dust Reid, revelou que a intenção da coletânea é reunir todos os presentes que os artistas trans ofereceram ao mundo da música em um só disco.
“Esperávamos criar uma narrativa que posicionasse pessoas trans e não binárias como líderes em nossa sociedade, na medida em que o profundo trabalho interno que elas fazem para afirmar quem são em nosso clima atual. Sentimos que isso é algo que todos deveriam fazer”, declarou Reid.
“Não importa se você se identifica como trans ou não binário, ou não, se você tirasse um tempo para explorar seu gênero, entrar em contato com o lado sentimental de si mesmo, talvez tivéssemos um futuro orientado em torno de valores de comunidade, colaboração, cuidado e cura.”
“Young Lion” será a primeira música lançada por Sade desde 2018, quando “Flower Of The Universe” e “The Big Unkown” chegaram ao público. As canções fizeram parte das trilhas sonoras de “Uma Dobra no Tempo” e “As Viúvas”, filmes lançados naquele ano.
Veja qual é a “música do verão” nos EUA segundo a Rolling Stone