Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba como ver a sua retrospectiva 2020 do Spotify

    A lista pode ser acessada nos aplicativos instalados em celulares com sistemas iOS e Android e também no site da plataforma em qualquer navegador

    Jéssica Otoboni,

    da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Spotify liberou nessa terça-feira (1º) a Retrospectiva 2020 para os usuários do aplicativo. A Spotify Wrapped, como é conhecida em inglês, mostra quais artistas, músicas, gêneros e podcasts foram os mais ouvidos, além de algumas curiosidades como quantos artistas novos a pessoa descobriu no ano e quantos minutos passou escutando podcasts.

    Assista e leia também:
    Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Spotify em 2020; veja lista
    Spotify comprará empresa de tecnologia de publicidade para monetizar podcasts
    Spotify tem crescimento de assinantes acima do esperado

    A lista pode ser acessada nos aplicativos instalados em celulares com sistemas iOS e Android e também no site da plataforma em qualquer navegador. Vale lembrar que não é possível acessar o recurso em computadores, somente em celulares.

    Veja abaixo como visualizar a sua retrospectiva.

     

    Banner da Retrospectiva do Spotify
    A lista pode ser acessada nos aplicativos instalados em celulares com sistemas iOS e Android
    Foto: CNN Brasil

    Direto no app

    • Para acessar a sua retrospectiva no celular, basta abrir o app do Spotify e clicar no banner “Veja o que você curtiu em 2020” na página inicial.

    No site

    • Acesse o site da restrospectiva do Spotify. Clique em “Entre para ver sua Retrospectiva 2020” e faça login na sua conta.

    • Quando abrir o aplicativo, abaixo do banner “Retros pectiva 2020”, haverá “Sua Retrospectiva 2020”, mostrando as playlists que o app gerou de acordo com os seus gostos: as faixas mais tocadas e músicas que passaram batido, com indicações que podem te interessar, baseado no que você ouve.

    Banner da Retrospectiva do Spotify
    O “Sua Retrospectiva 2020” mostra as playlists que o app gerou de acordo com os gostos do usuário
    Foto: CNN Brasil

    • Clicando no banner “Sua Retrospectiva 2020”, são exibidos stories (como os dos Instagram) com as informações sobre você. Ao tocar à direita da tela, avança a publicação; ao tocar à esquerda, volta para a publicação anterior.

    • Cada story pode ser compartilhado nas redes sociais. Basta clicar em “Compatilhar este story” e escolher a rede social desejada.

    • Também é possível adicionar a lista de músicas que você mais ouviu em 2020 às suas próprias playlists para ouvir em outro momento.

    • O Spotify ainda exibe um quiz com perguntas como qual o artista você acha que mais ouviu no ano ou qual década você mais escutou.

    • Ao final, o app mostra uma imagem com os cinco artistas mais ouvidos, as cinco músicas mais ouvidas, o total de minutos ouvidos na plataforma e o gênero favorito.

    Mais Recentes da CNN