Saiba onde assistir aos filmes e séries de Paulo Gustavo

O ator brilhou nos cinemas e nas TVs do Brasil com personagens marcantes; 'Minha Mãe É uma Peça' é uma das maiores bilheterias do cinema nacional

O ator e diretor Paulo Gustavo no camarim (09/11/2016)
O ator e diretor Paulo Gustavo no camarim (09/11/2016) Foto: Daniela Ramiro/Estadão Conteúdo

Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Aos 42 anos, o ator e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Suas produções e participações em filmes e séries estão eternizadas em diversas plataformas e são sucessos de bilheterias. 

Dona Hermínia, uma de suas personagens mais conhecidas, era inspirada em sua própria mãe, Déa Lúcia, e surgiu pela primeira vez nos palcos na peça “Surto”, em 2004. Dois anos depois, Dona Hermínia ganhou uma peça própria – “Minha Mãe É uma Peça” foi um sucesso absoluto no teatro e ganhou a primeira adaptação cinematográfica em 2013. 

As obras do ator estão disponíveis em plataformas de streaming como Globoplay, Apple TV e Telecine. A série “220 Volts” foi reexibida na noite desta terça, em homenagem a Paulo Gustavo, na TV Globo.

Na televisão, o ator e diretor criou e fez parte do elenco do programa “Vai Que Cola”, comédia de auditório exibida pelo canal Multishow a partir de 2014. O programa ganhou uma adaptação para o cinema em 2015, chamada “Vai Que Cola – O Filme”. 

Saiba onde assistir aos filmes de Paulo Gustavo:

Paulo Gustavo no especial '220 Volts'
Paulo Gustavo no especial ‘220 Volts’
Foto: Divulgação

A trilogia “Minha Mãe É uma Peça” 

Apenas um filme não foi suficiente para contar a história de Dona Hermínia. A mãe exagerada e preocupada com os filhos, que conquistou os brasileiros, protagonizou três longas, que se tornaram sucesso absoluto de bilheteria. O terceiro filme da série levou mais de 11 milhões de pessoas ao cinema e arrecadou mais de R$ 180 milhões. Todos estão disponíveis nos streamings Globoplay e Telecine. 

220 Volts

Reexibido na noite desta terça pela TV Globo, a série “220 Volts” revela o ator interpretando seus melhores personagens, como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Mulher Feia, Sem Noção, Nerd entre outros. A série de 13 episódios está disponível na Globoplay e AppleTV. 

Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou

Adaptação da peça da atriz e amiga de Paulo Gustavo, Mônica Martelli, o filme acompanha Fernanda, que trabalha organizando cerimônias de casamento, mas é solteira. No filme, Paulo interpreta Aníbal, amigo de Fernanda. A produção de 2014 está disponível no Globoplay e Telecine. 

Paulo Gustavo como o Valdo, do 'Vai que Cola'
Paulo Gustavo como o Valdo, do ‘Vai que Cola’
Foto: Divulgação

Vai Que Cola – O Filme

Valdomiro Lacerda, interpretado por Paulo Gustavo, dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô, que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. O filme é uma adaptação da série de sucesso exibida pelo canal Multishow. O filme está disponível no Globoplay e Telecine. 

Paulo Gustavo na Estrada 

A série documental mostra Paulo Gustavo em diversas apresentações em capitais do Brasil. A série com 13 episódios está disponível no Globoplay, Now, Vivoplay e AppleTV.

Mais Recentes da CNN