Sambódromo de SP recebe homenagem de artistas em apoio à vacinação

#TodosPelasVacinas está estampado a passarela do samba neste 2021 sem carnaval

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Sem as atividades tradicionais de carnaval, por conta da pandemia de Covid-19, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebeu uma homenagem. Ao longo da passarela, onde passam os famoso desfiles, artistas pintaram: #TodosPelasVacinas.

O espaço está servindo de vacinação drive thru e chegou a abrigar um hospital de campanha no ano passado. 

A frase foi pintada à mão e simboliza um apoio das escolas de samba e de instituições como a Organizações das Nações Unidas (ONU) e a Universidade de São Paulo (USP) à campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Trazer essa mensagem, neste momento e neste lugar, com apoio de artistas, divulgadores, empresas e do governo é importante para que a gente traga todo mundo junto por um objetivo comum”, disse Daniel Bargieri, organizador do Todos Pelas Vacinas.

Para amenizar a falta do carnaval, escolas, blocos e artistas realizam, em parceria com a prefeitura, o Festival Tô Me Guardando com apresentações e shows on-line

“Os profissionais do carnaval e da cultura em geral estão dando um show de responsabilidade nesse momento e o Festival Tô Me Guardando, que remete àquela clássica música do grande Chico Buarque: ‘Tô me guardando para quando o carnaval chegar’, é também uma mensagem”, explica Alê Youssef, secretário municial de cultura de São Paulo.

 

Mais Recentes da CNN