São Paulo receberá primeira edição brasileira do festival Primavera Sound

Evento criado em Barcelona vai ocupar a capital paulista com várias atrações durante primeira semana de novembro de 2022; shows principais acontecerão no Anhembi

Festival Primavera Sound acontece há 20 anos em Barcelona.
Festival Primavera Sound acontece há 20 anos em Barcelona. Divulgação / Primavera Sound/Paco Amate

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Um dos maiores festivais de música da Europa vai desembarcar no Brasil. O Primavera Sound anunciou sua primeira edição em São Paulo para acontecer entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro do ano que vem.

Ao longo dessa semana, o festival, que acontece há 20 anos em Barcelona, deve oferecer atrações em vários locais da capital paulista. Os dias com os principais shows vão se concentrar no Anhembi, na zona norte de São Paulo.

O line-up de artistas e as informações sobre valor e venda de ingressos devem ser anunciados em breve. “Esta nova aventura internacional, que se junta às edições de Barcelona, Porto, Los Angeles, Santiago e Buenos Aires, irá assegurar a personalidade artística que Primavera Sound vem construindo desde 2001”, afirmou o comunicado do anúncio.

A título de comparação, a edição de Barcelona prevista para o ano que vem conta com artistas como Dua Lipa, Gorillaz, The Strokes, Tame Impala, Beck e outros como headliners. Já a primeira edição de Los Angeles, que acontece em setembro de 2022, terá Arctic Monkeys, Lorde e Nine Inch Nails como principais atrações.

Uma das propostas dos organizadores para a edição brasileira é ocupar todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, da mesma forma que a matriz costuma ocupar anualmente o parque catalão “Parc del Fòrum”.

“O fato do Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram. Tudo se encaixa”, disse o curador musical e diretor da franquia Primavera Sound, Gabi Ruiz.

Os produtores do Primavera Sound trabalharão em conjunto com a produtora brasileira Live Nation e em parceria com a cerveja alemã Beck’s para a realização da edição brasileira.

A expansão do evento para a América do Sul faz parte da iniciativa “New Primavera Sound Destination” – que nos últimos dias anunciou as primeiras edições na Argentina e no Chile, também previstas para 2022.

“Estamos extremamente honrados com essa parceria com o Primavera Sound. É extraordinário conseguir viabilizar em São Paulo um festival à frente do seu tempo, que sempre apontou para o futuro, com pilares fincados na curadoria musical mais inspiradora do mundo, sustentabilidade, diversidade e urbanidade”, afirmou Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

Mais Recentes da CNN