Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Se não olhar direito pra vida corporativa, nem sempre se vai pro caminho escolhido”, diz CMO da Olist

    Em entrevista ao videocast Fora do Briefing CNN, Sandra Montes contou como mergulhar no autoconhecimento depois de uma demissão a fez redefinir suas prioridades

    Giovana Rampinida CNN

    Sandra Montes, CMO da Olist, falou sobre autenticidade e autoaceitação – principalmente no ambiente de trabalho. “Eu cheguei em um ponto que não preciso mais parecer ou ser alguma coisa que efetivamente não sou”, declarou. Mas todo esse processo começou bem antes.

    Durante o papo com Mariana Cantarelli, apresentadora do videocast Fora do Briefing CNN, a executiva dividiu um pouco da sua trajetória. Ela entrou na Electrolux como Trainee em 1998 e passou por diversas cadeiras dentro da empresa até virar CMO da América Latina, em maio de 2013. Mas, em 2017, foi desligada. “Existe um luto, mas ele passa”, lembra.

    Após quase 20 anos da mesma empresa, a executiva relata que se viu perdida, tentando descobrir quem era fora do cargo: “Não existia Sandra Montes, existia a Sandra da Electrolux”.

    Depois de muito estudo e análise, descobriu seu propósito pessoal e profissional: “Daquele momento em diante, entendi que só trabalharia em organizações com propósitos que reconhecesse como meus”, relembra. E, por isso, foi para a tecnologia. “Era a única forma de impactar um número maior de pessoas”.

    Atualmente, ela lidera o marketing na Olist. “Se eu trabalho para uma cadeia de lojista, às vezes estou impactando toda a família dele também”, explica.

    Mas nem tudo foram flores. “Além do autoconhecimento, precisei estudar sobre performance, sobre growth, sobre tudo que não era a minha realidade”, lembra. A executiva ainda destacou que mostrar suas falhas e faltas cria um ambiente de trabalho mais saudável. “Eu vou ter uma honra em dizer, “eu sei oito coisas dessas dez, mas essas duas eu vou ter que aprender”.

     

    Ainda sobre manter uma vida profissional equilibrada, pontua: “Se você não olha direito pra vida corporativa, você nem sempre vai pro caminho que escolheu”.

    O bate-papo completo você confere aqui:

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos