Sean Penn caminhou até a fronteira com a Polônia para deixar a Ucrânia

O ator, que estava no país para filmar um documentário sobre a guerra, teria abandonado seu carro e andado até a fronteira

Sean Penn participa de uma coletiva de imprensa no escritório da Presidência em Kiev
Sean Penn participa de uma coletiva de imprensa no escritório da Presidência em Kiev 24/02/2022Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

Sean Penn diz que ele e seus colegas abandonaram o carro na saída da Ucrânia. O ator, ativista e diretor estaria no país trabalhando em um documentário quando as forças russas invadiram.

Penn recentemente twittou uma foto em que ele parecia estar andando por uma estrada com sua bagagem em meio a uma longa fila de carros.

“Eu e dois colegas caminhamos quilômetros até a fronteira polonesa depois de abandonar nosso carro na beira da estrada”, dizia o tweet. “Quase todos os carros nesta foto levam apenas mulheres e crianças, a maioria sem nenhum sinal de bagagem, e um carro é seu único bem de valor.”

Penn já havia twittado: “Já foi um erro brutal de vidas tiradas e corações partidos, e se ele não ceder, acredito que Putin terá cometido um erro horrível para toda a humanidade”.

“O presidente Zelensky e o povo ucraniano se ergueram como símbolos históricos de coragem e princípio”, escreveu. “A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que ela lute sozinha, nossa alma como América está perdida.”

Um representante de Penn confirmou à CNN que ele conseguiu sair da Ucrânia, mas se recusou a fornecer mais informações.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN