Sean Penn caminhou até a fronteira com a Polônia para deixar a Ucrânia
O ator, que estava no país para filmar um documentário sobre a guerra, teria abandonado seu carro e andado até a fronteira
Sean Penn diz que ele e seus colegas abandonaram o carro na saída da Ucrânia. O ator, ativista e diretor estaria no país trabalhando em um documentário quando as forças russas invadiram.
Penn recentemente twittou uma foto em que ele parecia estar andando por uma estrada com sua bagagem em meio a uma longa fila de carros.
“Eu e dois colegas caminhamos quilômetros até a fronteira polonesa depois de abandonar nosso carro na beira da estrada”, dizia o tweet. “Quase todos os carros nesta foto levam apenas mulheres e crianças, a maioria sem nenhum sinal de bagagem, e um carro é seu único bem de valor.”
Penn já havia twittado: “Já foi um erro brutal de vidas tiradas e corações partidos, e se ele não ceder, acredito que Putin terá cometido um erro horrível para toda a humanidade”.
“O presidente Zelensky e o povo ucraniano se ergueram como símbolos históricos de coragem e princípio”, escreveu. “A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que ela lute sozinha, nossa alma como América está perdida.”
Myself & two colleagues walked miles to the Polish border after abandoning our car on the side of the road. Almost all the cars in this photo carry women & children only, most without any sign of luggage, and a car their only possession of value. pic.twitter.com/XSwCDgYVSH
— Sean Penn (@SeanPenn) February 28, 2022
Um representante de Penn confirmou à CNN que ele conseguiu sair da Ucrânia, mas se recusou a fornecer mais informações.
Already a brutal mistake of lives taken and hearts broken, and if he doesn’t relent, I believe Mr. Putin will have made a most horrible mistake for all of humankind. President Zelensky and the Ukrainian people have risen as historic symbols of courage and principle. (1/2)
— Sean Penn (@SeanPenn) February 26, 2022