Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Shrek 5”: sequência de animação ganha teaser e estreia é confirmada para 2026

    Longa retorna com o elenco original e tem data de estreia marcada

    Sequência da franquia de animação "Shrek" estreia em 1ª de julho de 2026
    Sequência da franquia de animação "Shrek" estreia em 1ª de julho de 2026 Divulgação

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Nesta terça-feira (9), a DreamWorks confirmou “Shrek 5”, com estreia marcada para 1º de julho de 2026, e divulgou o primeiro teaser da sequência da famosa franquia de animação.

    A nova produção retornará com o elenco original, formado por Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz, dublando os protagonistas Shrek, Burro e Fiona.

    Há duas semanas, Murphy já havia confirmado a informação, além de revelar ao portal norte-americano Collider que o filme começou a ser feito “quatro ou cinco meses atrás”. Ele acrescentou ainda que o Burro ganhará seu próprio filme.

    Além dos filmes principais “Shrek” (2001), “Shrek 2” (2004), “Shrek Terceiro” (2007) e “Shrek Para Sempre” (2010), a franquia já tem alguns longas derivados como “Gato de Botas: Preso num Conto Épico” e “Gato de Botas 2: O Último Pedido”.

    O primeiro filme do universo foi lançado em 2001 e traz a história de um ogro que tem sua vida “invadida” por personagens de contos de fadas que acabam com a tranquilidade de seu lar. Ele faz um acordo para resgatar uma princesa e, no meio do caminho, faz novas amizades, com um burro falante e o gato de botas.