Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Simone Mendes inicia turnê internacional em meio a conquista inédita no Spotify

    Cantora se apresentou em Londres, na quinta-feira (22), após "Erro Gostoso" completar 1 ano no Top 50 da plataforma

    Simone Mendes fará outros três shows na Europa
    Simone Mendes fará outros três shows na Europa Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Simone Mendes deu início à sua primeira turnê internacional solo, na última quinta-feira (22), ao se apresentar em Londres, Inglaterra. Ao mesmo tempo, a artista também atingiu um marco inédito em sua carreira com a faixa “Erro Gostoso”, que completou um ano no Top 50 do Spotify Brasil, conquista atingida até então, apenas por Marília Mendonça.

    Com 600 milhões de streams em todas as plataformas digitais, a canção foi o principal destaque da carreira de Simone Mendes, em 2023, ano seguinte ao fim de sua dupla com Simaria. A faixa a levou a vencer as categorias “Sertanejo do Ano” e “Hit do Ano”, no Prêmio Multishow do ano passado, e “Música do Ano”, no Melhores do Ano de 2023, exibido pelo “Domingão com Huck”. Em 2023, Simone Mendes também se consagrou como a terceira mulher mais ouvida do Spotify.

    Quanto à turne, a cantora seguirá de Londres para Dublin, na Irlanda, onde se apresenta nesta sexta-feira (23). Sobre o novo passo da carreira, ela contou à reportagem: “Me sinto muito feliz em poder levar minha música Brasil afora. É muito gratificante ver que meu primeiro trabalho solo alcançou lugares, países que eu jamais imaginava chegar tão rápido, novamente”.

    A cantora ressaltou a importância de se conectar com os fãs que moram fora do país. “Migles, estou muito feliz com mais essa conquista em minha carreira. É muito gratificante poder levar um pouco da minha música, amor e alegria para os brasileiros que moram fora da nossa pátria amada”, disse ao anunciar a turnê.

    Além dos quatros shows pela Europa, Simone prepara o lançamento de seu novo projeto, “Cantando Sua História”, gravado em dezembro, em Fortaleza (CE), com o produtor musical Eduardo Pepato.

    Confira as próximas datas da turnê de Simone: 

    • Dublin, Irlanda – 23 de fevereiro
    • Zurique, Suiça – 24 de fevereiro
    • Lisboa, Portugal – 25 de fevereiro