Steven Spielberg elogia “Duna 2”: “Uma das ficções mais brilhantes que já vi”
"Uma das melhores coisas que já vi", diz ainda o diretor sobre cena do filme
Steven Spielberg assistiu “Duna: Parte 2” e aproveitou a entrevista no “Director’s Cut” para elogiar a obra de Denis Villeneuve para o próprio. Ambos diretores participaram do podcast na terça-feira (26).
Diretor de “E.T.: O Extraterreste” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, Spielberg disse a Villeneuve que “você fez um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi”.
“É uma honra para mim sentar aqui e conversar com você”, continuou ele, também dizendo que ele é um dos nomes mais promissores dos últimos tempos.
“Existem cineastas que são construtores de mundos. Não é uma lista longa e sabemos quem são muitos deles. Começando com [Georges] Méliès e Kubrick, George Lucas. Ray Harryhausen eu incluo nessa lista. Fellini construiu seus próprios mundos. Tim Burton. Obviamente Wes Anderson, Peter Jackson, James Cameron, Christopher Nolan, Ridley Scott, Guillermo del Toro. A lista continua, mas não é tão longa, e acredito profunda e fervorosamente que você é um dos membros mais novos”, pontuou.
Steven Spielberg ainda elogia a cena em que Paul Atreides, personagem de Timothée Chalamet, monta em um verme de areia.
“Aquela cena surfando nos vermes da areia é uma das melhores coisas que já vi em toda a minha vida”, ressaltou o diretor.
No filme dirigido por Denis Villeneuve, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e ao povo Fremen na busca por vingança contra os conspiradores que destruíram a família dele.
Atreides terá que fazer uma escolha entre o primeiro amor e o destino de todo o universo, futuro que só ele pode prever com suas habilidades sobre-humanas.