#CNNPop

Taylor Swift atinge outro recorde na Billboard com novo álbum; saiba qual

Cantora norte-americana é dona do álbum de uma artista feminina que ficou mais tempo no topo das paradas após o lançamento

Flávio Ismerim, da CNN
Taylor Swift no Billboard Music Awards  • REUTERS/Steve Marcus
Compartilhar matéria

A cantora Taylor Swift adicionou, no último domingo (14), uma nova marca inédita à lista de recordes nas paradas musicais que ostenta. Seu mais recente disco, "The Tortured Poets Department", chegou à 12ª semana consecutiva no topo da Billboard 200 e se tornou o álbum de uma artista feminina que ficou mais tempo no posto após seu lançamento.

O disco da voz de "Style" e "Cruel Summer" segue no topo da principal parada de discos dos Estados Unidos desde o seu lançamento, que ocorreu no dia 19 de abril. Até a semana passada, o "Tortured Poets" dividia o recorde com "Whitney", álbum de estreia de Whitney Houston que contava com hits como "I Wanna Dance With Somebody" e "So Emotional".

O 11º álbum de estúdio de Taylor Swift agora está empatado com dois discos lançados por homens que também lideraram a Billboard 200 por 12 semanas após seu lançamento: "One Thing at a Time", de Morgan Wallen, e "Songs in the Key of Life", de Stevie Wonder. Se o mais recente lançamento da cantora se mantiver no topo na semana que vem, ele passará a ostentar o recorde sozinho.

A Billboard, no entanto, faz a ressalva de que apenas seis álbuns estrearam no topo da Billboard 200 até 1991, quando a revista passou a usar os dados da Luminate como referência. Os discos de Stevie Wonder e Whitney estão entre eles.

Com a atualização de domingo, Taylor ampliou seu recorde entre os artistas solo e já passou, somando todos os seus álbuns, 81 semanas no topo da principal parada de discos dos Estados Unidos. Acima delas estão apenas os Beatles, que somam 132 semanas.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais