#CNNPop

Taylor Swift diz que novo álbum é produto da alegria da "The Eras Tour"

"The Life of a Showgirl" chegará às plataformas musicais no dia 3 de outubro

Lisa Richwine, da Reuters, Los Angeles
Taylor Swift anuncia nova era  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

A superestrela do pop Taylor Swift, 35, disse que seu próximo álbum, o animado "The Life of a Showgirl", foi inspirado pela alegria que ela sentiu ao se apresentar ao redor do mundo em sua turnê recorde, a "The Eras Tour".

Swift participou do podcast New Heights, apresentado por seu namorado, o jogador da NFL Travis Kelce, e seu irmão, Jason Kelce. "Showgirl" será lançado em 3 de outubro, disse a cantora no episódio que foi ao ar na quarta-feira (13).

"Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida interior durante esta turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante", disse Swift.

"Ele vem do lugar mais contagiante e alegre, selvagem e dramático em que estive na minha vida."

Ela disse que essa "efervescência" transpareceu e prometeu alguns "bangers" (músicas de sucesso).

Swift ganhou 14 Grammys, incluindo um recorde de quatro prêmios de Álbum do Ano. "Showgirl" será seu 12º álbum de material original.

A Eras Tour, que apresentou músicas de toda a sua carreira de duas décadas, foi concluída em dezembro de 2024 e arrecadou mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões). A cantora disse que viajou para a Suécia entre as datas da turnê europeia para gravar "Showgirl."

Ela disse que seu objetivo era produzir "melodias tão contagiantes que você quase fica com raiva delas" e letras que fossem "tão vívidas, nítidas, focadas e completamente intencionais".

A capa do álbum de 12 faixas mostra Swift flutuando debaixo d'água em um corpete cravejado de joias. Ela disse que a imagem representava o fim de sua noite na turnê.

A faixa-título é uma colaboração com Sabrina Carpenter. Outras músicas incluem "Elizabeth Taylor," "Eldest Daughter" e "Actually Romantic."

Travis Kelce disse que o álbum "Showgirl" "fará você dançar" e era um contraste com o último lançamento de Swift, "The Tortured Poets Department".

"Ah, sim", disse Swift, concordando que sua música frequentemente reflete seus sentimentos do momento. "A vida está mais animada."

Veja também: Taylor Swift é eleita pessoa do ano pela revista "Time"

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais