Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift: fãs apontam possível referência a Kim Kardashian em novo álbum

    Cantora e socialite já tiveram embates no passado; entenda

    Taylor Swift e Kim Kardashian no VMA 2015, antes de embate entre as duas
    Taylor Swift e Kim Kardashian no VMA 2015, antes de embate entre as duas Kevin Mazur/MTV1415/WireImage via Getty Images

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Taylor Swift divulgou, na madrugada desta sexta-feira (19), seu 11º álbum de estúdio. Intitulado “The Tortured Poets Department”, o disco contém 31 faixas livres para os swifties (como são apelidados os fãs da cantora) tecerem teorias, como de praxe, sobre a quem o projeto é endereçado. Dessa vez, um dos nomes em alta é o de Kim Kardashian.

    Taylor Swift costuma compor sobre seus relacionamentos pessoais, envolvendo amigos, ex-namorados, amantes e pessoas com quem já teve “embates”. Na faixa “thanK you aIMee” do novo álbum, fãs da cantora notaram o que podem ser referências à socialite.

    O nome da faixa parece ser um anagrama ao nome “Kim”, já que as letras “K”, “I”, “M” são as únicas que estão em maiúsculo no nome da faixa.

    Fãs também apontam que a composição tem elementos sobre a socialite. “E então ela escrevia manchetes no jornal local, rindo de cada passo que eu dava”, canta Taylor Swift, podendo fazer referência à época em que Kim publicou um vídeo manipulado de uma conversa da cantora com seu então marido, Kanye West.

    “E um dia, sua filha chega em casa cantando uma música que só nós duas vamos saber que é sobre você”, diz Taylor na música. North West, filha de Kim e Kanye, já publicou vídeos cantando músicas de Taylor. Em um deles, que viralizou, a socialite é vista performando “Shake it Off” com a filha.

    Kim Kardashian e Taylor Swift já viveram embate no passado

    Em 2016, o rapper Kanye West lançou uma música chamada “Famous”, cuja letra dizia: “Sinto que eu e Taylor ainda vamos transar. Por quê? Eu fiz essa vadia ficar famosa”.

    Na época, início de 2016, ele tuitou dizendo que a cantora havia aprovado a letra antes do lançamento. Em resposta, o time de Taylor negou a afirmação à Billboard e disse que ela não sabia da parte da letra que dizia “eu fiz essa vadia ficar famosa”.

    Alguns meses depois, Kim Kardashian, que era casada com Kanye na época, disse à GQ que a cantora sabia da letra da música e alegou que Taylor Swift estaria se fazendo de vítima. No Snapchat, a influencer publicou vídeos de uma conversa entre Taylor e Kanye secretamente gravada, na qual a cantora concorda que ele use o nome dela na música.

    Em entrevista á revista Time, em dezembro de 2023, Taylor Swift relembrou o ocorrido.

    “Não se engane – minha carreira foi tirada de mim”, disse a cantora. “Você tem uma armação completamente fabricada, uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa.”

    “Isso me levou psicologicamente a um lugar onde nunca estive antes. Me mudei para um país estrangeiro. Fiquei um ano sem sair de uma casa alugada. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas na minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu caí muito, muito forte”, completou.