Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “The Miseducation of Lauryn Hill”: conheça álbum eleito o melhor da história

    Primeiro e único álbum solo de estúdio da cantora americana Lauryn Hill ficou em 1º lugar no ranking organizado pela Apple Music

    Lauryn Hill fotografada em 1998, ano de lançamento de seu primeiro e único álbum solo de estúdio
    Lauryn Hill fotografada em 1998, ano de lançamento de seu primeiro e único álbum solo de estúdio Anthony Barboza/Getty Images

    Fernanda Pinottida CNN

    A Apple Music elegeu “The Miseducation of Lauryn Hill” como o melhor álbum já gravado na história.

    O único álbum de estúdio solo lançado pela cantora Lauryn Hill ficou em primeiro lugar no ranking de “100 Best Albuns” organizado pela plataforma de streaming com a ajuda e supervisão de artistas e especialistas da indústria musical. Confira a lista completa aqui. 

    Ao receber a notícia da Apple Music, Lauryn disse: “Este é o meu prêmio, mas é uma narrativa rica e profunda e envolve tantas pessoas, e tanto sacrifício, e tanto tempo, e tanto amor coletivo”. Veja o vídeo publicado pela plataforma:

    Conheça o álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”

    Lançado em 25 de agosto de 1998, “The Miseducation of Lauryn Hill” (que pode ser traduzido para algo como “A falta de educação de Lauryn Hill”) rendeu cinco Grammys para a cantora, incluindo os prêmios de Melhor Artista Revelação e Álbum do Ano — e marcando a primeira vez que um álbum de hip-hop ganhou nesta última categoria.

    Naquela noite, ela se tornou a primeira mulher a ganhar cinco ou mais Grammys.

    “The Miseducation of Lauryn Hill” foi eleito o melhor álbum da história pela Apple Music / Reprodução

    Lauryn Hill começou sua carreira musical como parte da banda The Fugees, com a qual já havia ganhado dois prêmios do Grammy, mas foi com seu primeiro e único álbum solo que a cantora se consagrou como uma das melhores na música.

    Com “The Miseducation of Lauryn Hill”, ela quebrou o recorde de vendas de uma artista feminina na primeira semana após o lançamento, vendendo cerca de 423.000 cópias nos primeiros sete dias.

    Com ajuda do principal hit do álbum, “Doo Wop (That Thing)”, Lauryn alcançou o primeiro lugar na Billboard 200.

    O disco completou 25 anos em 2023, ano no qual a cantora anunciou uma reunião com os músicos do The Fugees para uma turnê internacional de comemoração da data.

    ‘The Miseducation of Lauryn Hill’ é e foi uma canção de amor para meus pais, minha família, meu povo, meus antepassados ​​musicais e culturais, meus professores, meus amores, meu Criador”, disse ela sobre o álbum no comunicado em que anunciou a turnê.

    “Eu escrevi canções de amor e canções de protesto (ainda canções de amor) sobre assuntos e interesses que me inspiraram e comoveram. Eu estava confiante de que o que me inspirou iria repercutir em um público que foi levado a acreditar que músicas desse tipo só poderiam viver no passado”, acrescentou.

    Lauryn Hill vem ao Brasil em 2024

    A cantora Lauryn Hill vem ao Brasil ainda neste ano, para se apresentar no festival da Chic Show 50 anos, que acontece em 13 de julho, em São Paulo.

    Lauryn Hill cantou no Coachella durante o show de seu filho YG Marley, que também é neto de Bob Marley
    Lauryn Hill cantou no Coachella 2024 durante o show de seu filho YG Marley, que também é neto de Bob Marley / Arturo Holmes/Getty Images for Coachella

    O tradicional baile paulistano ostenta o legado da festa que foi um dos principais pontos de difusão da black music em SP. O palco escolhido para o evento foi o Allianz Parque, localizado na zona oeste de São Paulo, local onde a festa era realizada.

    Além da artista, nomes como YG Marley, Mano Brown, Criolo, Jimmy “Bo” Horne”, Rael e Sandra de Sá estão confirmados. Os ingressos, que começaram a ser vendidos no mês passado, ainda estão disponíveis no site da Tickets On e nas bilheterias oficiais.

    “Respect”, de Aretha Franklin, é eleita a melhor música de todos os tempos