The Town: confira curiosidades sobre os bastidores da 2ª edição do festival
Evento se inicia em 10 dias no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
A 2ª edição do festival The Town se inicia em 10 dias, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta quarta-feira (27), convidados da imprensa estiveram presentes na Cidade da Música para conferir os bastidores da preparação para os cinco dias de apresentação e a CNN separou algumas curiosidades do processo.
Ao todo, o festival terá 7 grandes espaços, 5 palcos e uma cenografia inspirada nos ícones da arquitetura paulistana. A montagem, que continua sendo finalizada, já está ganhando forma. O palco principal, Skyline, por exemplo, já está praticamente pronto. Veja fotos na galeria acima.
Durante o tour, os convidados também conhecerem o lettering do festival, que chega ainda maior na 2ª edição, com 45 metros de largura e seis metros e meio de altura, que é sempre muito disputado pelos fãs na hora da selfie.
Entre outros detalhes vistos durante a visita, se destacam a famosa roda gigante, o São Paulo Square, que vai abrigar shows de jazz e o Market Square, área de gastronomia sofisticada da Cidade da Música, que, neste ano, contará com um cardápio exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça.
Ao todo, serão cinco brinquedos para que os fãs se divertam nas 14 horas de programação: mega drop, montanha-russa, roda gigante, discovery e tirolesa.
Em 2025, uma novidade que vai marcar a edição é o inédito video mapping no palco Skyline, em referência ao Amazônia Live - Hoje e Sempre. O espetáculo, que acontece em todos os dias, começa com um show de luzes de 30 segundos e segue para uma projeção mapeada de aproximadamente três minutos e meio, acompanhada por uma trilha sonora composta especialmente para o momento.
Novos espaços da Cidade da Música
Em 2025, dois novos espaços serão inaugurados no The Town, o palco Quebrada e a The Tower Experience.
Segundo Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa dona do festival e do Rock in Rio, o Quebrada é um "manifesto artístico das periferias brasileiras". "Com Belo como embaixador e nomes como MC Hariel, Kayblack e Criolo, o palco será também um mural vivo, grafitado ao longo dos dias por talentos da quebrada. Um espaço onde a arte urbana e a música se encontram para contar histórias potentes", explica.
Já o The Tower, será uma festa que começará após o encerramento do palco principal. "Compus uma trilha sonora inédita para esse grande espetáculo que conta com 120 artistas em cena, balé, coral, DJs como Dubdogz, Cat Dealers e Anna, além da Orquestra Sinfônica Heliópolis acompanhando a música", menciona em entrevista à CNN.
Segundo a porta-voz do festival, pirotecnia, fogos e até uma piscina de água onde o balé dança estarão presentes no after desse novo palco.
Por fim, outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Para isso, a Esquadrilha Céu executará demonstrações aéreas, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação em todas as datas do festival em até 370 km por hora.
No evento que aconteceu nesta quarta-feira (27), ainda foi revelado que serão realizados 1.600 disparos de fogos de artifício no festival.
Confira o line-up completo e os horários da 2ª edição do The Town. Segundo consulta realizada no site oficial da Ticketmaster nesta quarta-feira (27), os ingressos para todas as datas seguem disponíveis, variando de R$ 487,50 (meia) a R$ 975 (inteira).