Ticketmaster vai reembolsar fãs de Olivia Dean após valores abusivos
Nas redes sociais, a cantora criticou a plataforma pelos preços nos ingressos de revenda da turnê "The Art of Loving Live"

A Ticketmaster vai ressarcir quem pagou valores superfaturados pelos ingressos da turnê "The Art of Loving Live", de Olivia Dean, 26. A decisão, por parte da empresa, veio após a artista fazer duras críticas públicas sobre o serviço nas redes sociais, reagindo em posts que mostravam entradas que custavam menos de US$ 50, sendo comercializadas por US$ 1000.
No anúncio, feito no Instagram da plataforma de vendas, o estabelecimento trouxe explicações para o recebimento da diferença paga nas entradas. "Compartilhamos o desejo de Olivia de manter a música ao vivo acessível e garantir que os fãs tenham o melhor acesso a ingressos com preço justos", disse Michael Rapino, CEO da Live Nation Entertainment.
"Embora não possamos exigir que outros mercados honrem as preferências de revenda dos artistas, ecoamos o apelo de Olivia para o "Faça Melhor" e tomamos medidas para liderar pelo exemplo. Esperamos que esforços como este ajudem os fãs a pagar por outro show que vinham considerando - ou a descobrir alguém novo", concluiu.
Olivia também comemorou a atitude nos stories. "Todos os artistas e suas equipes devem ter a opção de limitar a revenda ao valor nominal antes da venda, para manter o espaço da música ao vivo acessível a todos. O mercado secundário de ingressos é um espaço explorador e não regulamentado, e nós, como indústria, temos a responsabilidade de proteger as pessoas e nossa comunidade. Obrigada pela paciência e estou ansiosa para ver todos vocês, seres humanos reais, no show", escreveu.

Entenda a polêmica entre Olivia Dean e a Ticketmaster
Em 18 de novembro, iniciou-se a pré-venda de ingressos para a turnê "The Art of Loving Live", com preços tabelados em 53,45 dólares na Ticketmaster, esgotou rapidamente. Logo depois, as entradas apareceram na aba de revendas da plataforma por valores entre 700 e 900 dólares.
A empresa, de fato, permite que os revendedores definam os valores, mesmo quando eles disparam em preços acima do original. No entanto, há um recurso que permite aos artistas que limitem este lucro.
As medidas tomadas pela Ticketmaster
Além de limitar os valores de revenda, a empresa afirmou que os fãs que pagaram acima do valor original, receberão um estorno até o dia 10 de dezembro. Este reembolso cobre a diferença entre o preço tabelado e o cobrado pelos revendedores.
"A Ticketmaster não recebe a margem de lucro sobre esses ingressos, mas está intervindo para absorver esse custo de reembolso para os fãs. Os reembolsos serão processados até 10 de dezembro e podem levar alguns dias adicionais para serem creditados, dependendo de cada banco“, pontuou a empresa.
Ver essa foto no Instagram


