Twice reverencia BTS por ajuda na expansão global do K-pop e prepara turnê
Grupo de K-Pop lançou nesta sexta-feira (11) seu quarto álbum de estúdio, o "This Is For"

O Twice lançou, nesta sexta-feira (11) seu quarto álbum de estúdio, o "This Is For". Com 14 faixas, o projeto chega às plataformas digitais misturando muitos gêneros, desafiando as integrantes e reverenciando os fãs do grupo de K-Pop, que se autodenominam Once.
Em entrevista à Forbes, as nove meninas que compõem o conjunto falaram sobre a turnê mundial que elas farão para promover o álbum. Até o momento, a "<This Is For> World Tour" passará por 13 cidades do Japão, Austrália, China e Coreia do Sul. Há uma expectativa de que o Twice repita o que fez na última turnê e passe por várias partes do mundo, inclusive pelo Brasil.
Momo, uma das integrantes do Twice, explicou que há ainda uma preparação específica para a turnê, que visa adaptar os arranjos apresentados no álbum para os shows ao vivo. “Para ser sincera, a preparação não foi fácil”, afirmou a cantora. “O arranjo precisa ser diferente, mas estamos trabalhando duro nisso. Vamos nos divertir muito.”
Nayeon, por sua vez, reforçou a ideia de que o grupo está pronto para se desafiar, o que está refletido na escolha por um palco com visão de 360 graus para os shows.
“Poderíamos ter escolhido o caminho mais fácil e seguro que já fizemos antes, mas achamos que era hora de [algo novo]. Queríamos nos desafiar, e é por isso que escolhemos fazer um palco de 360 graus.”
Na entrevista, Tzuyu também reverenciou o papel do BTS na expansão global do K-pop. Os grupos são dois dos principais conjuntos da história do gênero e são amplamente responsáveis por levar a música sul-coreana para fora do seu país natal.
"Há tantos artistas de K-pop que trabalharam duro para que o K-pop pudesse ocupar o centro do palco. Muitos artistas se esforçaram para contribuir, e o BTS desempenhou um papel importante nisso", afirmou Tzuyu.
Veja também: TWICE fala sobre "STRATEGY" e lembra de shows no Brasil