"Vale Tudo": como foi o acidente trágico que matou Leonardo na 1ª versão?
Em 1988, o herdeiro realmente morreu após um plano orquestrado por Odete Roitman

Nos últimos capítulos de "Vale Tudo", parte dos mistérios que cercam Leonardo Roitman (Guilherme Magon) finalmente vieram à tona. Segundo a adaptação de Manuela Dias, o herdeiro sobreviveu a um grande acidente, ficando com grandes sequelas, necessitando assim de acompanhamento para realizar tarefas básicas, como se alimentar.
Já na versão original da novela, exibida em 1988, o destino do rapaz foi completamente diferente, uma vez que o irmão gêmeo de Heleninha (Renata Sorrah), acabou morrendo após uma série de conflitos familiares, sendo lembrado apenas uma etapa difícil na vida da poderosa família.
Na 1ª exibição, a empregada doméstica Ruth (Zilka Salaberry), sabia que Odete (Beatriz Segall) era responsável por planejar o acidente e sabotar o carro. O alvo, no entanto, era o genro, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Tudo começou quando Heleninha passou a desconfiar que estava sendo traída pelo marido. Por isso, decidiu segui-lo, acompanhada da funcionária e do irmão, Leonardo, que morava no mesmo prédio em que ela acreditava que poderia encontrar o casal. Ao entrar no apartamento, se deparou com a própria mãe, Odete, na companhia de um amante.
A situação geral uma revolta generalizada nos gêmeos. Na sequência, Heleninha, Leonardo e Odete saíram de carro e, pouco tempo depois, sofreram o acidente que resultou na morte do rapaz. A matriarca ainda levou o corpo para casa e deixou com que a filha acreditasse que era a verdadeira responsável pela morte de Leonardo. Um incêndio por um cigarro de Odete piorou ainda mais a situação.
Por anos, a vilã pagou a empregada para se manter em silêncio, enquanto Heleninha se entregou ao vício em álcool, perdendo, inclusive, a guarda do filho, quando, na verdade, a culpada era Odete.
O que esperar do capítulo desta quinta-feira (2)?
Heleninha conta a sua versão sobre o acidente e de como Odete a culpou pela morte de Leonardo. Todos da família relatam suas versões sobre o que aconteceu no dia em que Leonardo teria morrido. Afonso comunica a Odete que não é mais seu filho.


