#CNNPop

"Vale Tudo": "pesadelo patriótico" e outros impropérios de Odete Roitman

Matriarca é conhecida pela forma fria e pouco afetuosa com que trata os filhos

Caroline Ferreira, da CNN
Compartilhar matéria

Após uma temporada em Paris, Odete Roitman (Debora Bloch) desembarcou em terras brasileiras movimentando intensamente a vida dos dois filhos, Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão), além da própria irmã, Celina (Malu Galli).

No capítulo de "Vale Tudo" exibido na terça-feira (29), a matriarca teve maior tempo de tela, protagonizando um intenso embate com a herdeira -- que trava uma luta contra o vício. Logo depois, também se desentendeu com a irmã, a culpando pela recaída da filha ao álcool.

Não demorou para que o nome da personagem ficasse entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, onde internautas repercutiram todas os falas impróprias da empresária.

Veja abaixo os comentários virais de Odete Roitman:

  • "[...] Você fica aí enchendo a cara de whisky às minhas custas. Pagando clínica de reabilitação com o meu dinheiro. Que eu saiba, faz muito tempo que a senhora não vende uma tela."
  • "Que cena mais deprimente, meu Deus do céu. [...] Mas a Heleninha nunca falha, né? Ela sempre decepciona."
  • "Eu pensei que alguma coisa tivesse mudado nesse país, mas não. É só você botar os pés no Galeão, e você já começa a sentir esse calor horroroso. Ver aquela gente horrível no caminho, uma gente feia, parada, esperando aqueles ônibus caquéticos, e agora minha filha aqui, igual, do mesmo jeito, bêbada, embriagada."
  • "A questão é que aqui as coisas não evoluem. É você jogando dinheiro fora, trocando a mobília todo ano. Isso é tão brega, Celina, tão pobre. Esse consumismozinho de terceiro mundo, que acha chique pagar caro para ser exclusivo. Chique não é ser exclusivo, Celina. Chique é ser único."
  • "Eu detesto ter visita, e detesto ser visita. Hotel existe para isso, graças a Deus!"
  • "Não se usa mais marcar encontro não? É um hábito muito civilizado que você deve praticar no seu dia a dia."
  • "Não é possível que esse pesadelo patriótico vai começar de novo."
  • "Eu não criei um filho nos melhores colégios do mundo para fazer carreira nessa terra tupiniquim."
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais