Veja possível razão para Wagner Moura não ter sido indicado ao Actor Awards
Ator brasileiro foi esnobado por premiação do Sindicato de Atores

A lista de indicados do The Actor Awards, antigo SAG Awards, foi anunciada nesta quarta (7) e chamou atenção ao deixar de lado o nome de Wagner Moura, por seu trabalho em "O Agente Secreto". Não apenas Wagner, mas todas as produções de língua não inglesa fora esnobadas pela premiação.
Um dos possíveis motivos para isso, conforme aponta a Variety, se dá por conta da nacionalidade do grupo de votantes, que tem em sua maioria, atores de origem estadunidense - nesta premiação, são os atores os responsáveis por elegerem e premiarem seus próprios colegas de profissão. "O corpo de votantes do SAG é muito mais nacional do que a composição internacional de atores de Academia", analisa a revista.
O veículo explica que os prêmios do The Actors Awars é composto por um comitê de 2 mil membros (um para indicações à TV e outro para o cinema), e o corpo votante total inclui 22 mil membros do Sindicato de Atores, que confira a maior organização da votação de Hollywood. A título de comparação, a Academia que vota no Oscar tem 11 mil membros.
Esperava-se também que o elenco do norueguês "Valor Sentimental" também ganhasse alguma indicação, com possibilidades para Renate Reinsve, Stellan Skarsgard, Elle Fanning e Inga Ibsdotter Lilleaas. Mesmo com a razão apontada pelo veículo especializado, foi surpreendente nenhum filme de língua não-inglesa estar entre seus indicados. Veja aqui a lista completa de nomeados para o The Actor Awards 2026.


