Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja quais filmes ganham continuação em 2024

    "Coringa 2", "Divertida Mente 2" e "Deadpool 3" estão entre as sequências mais aguardadas

    Continuações de filmes e animações são aguardadas para 2024
    Continuações de filmes e animações são aguardadas para 2024 Reprodução/Instagram

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Neste ano, diversos filmes ganham suas tão esperadas sequências. Da animação à ação, muitos personagens que já são queridinhos dos telespectadores voltam à tona. Além disso, outros protagonistas também serão apresentados nas continuações.

    Em “Coringa: Loucura a Dois”, Joaquin Phoenix retorna com o personagem que lhe rendeu o Oscar em 2019, dessa vez acompanhado de Lady Gaga, que será a nova intérprete de Arlequina nos cinemas. Outra sequência que chega as telonas no próximo mês é “Duna: Parte 2”, estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya.

    Animações como “Divertida Mente 2” e “Kung Fu Panda 4” também são aguardadas para este ano. A CNN preparou uma lista com nove continuações de filmes que chegam aos cinemas neste ano, confira:

    “Duna: Parte 2” – 29 de fevereiro

    Após o adiamento do lançamento devido às greves que ocorreram em Hollywood, a aguardada sequência de “Duna” chega aos cinemas no próximo mês. O longa é o segundo capítulo da adaptação de Denis Villenueve da obra literária homônima. Nas telonas, a trama é protagonizada por Timothée Chalamet, que vive o jovem Paul Atreides, herdeiro do planeta desértico Arrakis.

    Segundo o diretor, o primeiro filme é “mais contemplativo” enquanto a Parte Dois “é um filme de guerra épico e cheio de ação”. Além disso, Zendaya afirmou durante sua participação na CCXP 2023, em São Paulo, que terá mais tempo de tela no novo filme.

    “Kung Fu Panda 4” – 08 de março

    Depois de oito anos, chega aos cinemas o novo filme da franquia protagonizada pelo panda Po. De acordo com a sinopse oficial do novo filme, a trama seguirá Po em sua jornada para se tornar o Líder Espiritual, precisando escolher um novo Dragão Guerreiro. No entanto, uma nova ameaça, representada por uma vilã chamada Camaleoa, surge no meio do caminho, o que pode trazer de volta inimigos que Po teve no passado.

    A animação é continuação de outros três filmes da franquia produzida pela DreamWorks Animation, lançados em 2008, 2011 e 2016.

    “Divertida Mente 2” – junho

    A amada sequência da Pixar em parceria com a Disney traz novidades à vida da protagonista Riley, que agora está no auge da adolescência, com 13 anos. Além de lidar com as vozes em sua cabeça que também estão presentes no primeiro filme, a menina contará também com a visita inesperada da Ansiedade, que chega acentuando ainda novas emoções como inveja, tédio e vergonha.

    O primeiro filme, lançado em 2015, venceu na categoria de melhor filme de animação no Oscar e no Globo de Ouro de 2016.

    “Deadpool 3” – julho

    O terceiro filme com o anti-herói da DC Comics também chega aos cinemas neste ano. Vale mencionar que este será o primeiro filme da franquia dentro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), após a Disney comprar a Century Fox.

    Além de Ryan Reynolds, que retorna no papel principal, Hugh Jackman, volta a viver o herói Wolverine. Nomes como Karan Soni, Leslie Uggams, Morena Baccarin, Rob Delaney, Emma Corrin e Jennifer Garner também compõem o elenco.

    Ryan Reynolds publicou nova foto com figurino do anti-herói em dezembro de 2023 / Reprodução/Instagram

    “Beetlejuice 2” – 06 de setembro

    O clássico filme de 1988 dirigido por Tim Burton e chamado de “Os Fantasmas se Divertem” no Brasil, ganha uma sequência em setembro deste ano. Parte do elenco original está confirmada para o novo longa, como é o caso de Michael Keaton (Beetlejuice) e Winona Ryder (Lydia Deetz). Jenna Ortega, conhecida pelo sucesso no papel de Wandinha, na série da Netflix, foi incluída na sequência.

    As gravações do longa foram encerradas em novembro de 2023.

    Winona Ryder, Jenny Ortega e Michael Keaton são nomes confirmados para Beetlejuice 2
    Winona Ryder, Jenny Ortega e Michael Keaton são nomes confirmados para Beetlejuice 2 / Reprodução “Beetlejuice” / Netflix

    “Coringa: Loucura a Dois” – outubro

    Após grande sucesso do filme de 2019, Joaquin Phoenix dá vida ao Coringa mais uma vez em sequência do longa. Dessa vez, Lady Gaga, será a nova intérprete de Arlequina nos cinemas.

    Outros nomes como Brendan Gleeson, Zazie Beetz e Catherine Keener compõem o elenco. No último mês, o diretor Todd Philips compartilhou duas fotos da aguardada continuação em suas redes sociais.

    Lady Gaga como Arlequina e Joaquin Phoenix como Coringa em nova foto de “Coringa 2” / Reprodução/Instagram

    “Venom 3” – 08 de novembro

    Ainda sem muitos detalhes sobre a continuação, o próximo filme do anti-herói pretende ser o terceiro da sequência da franquia, que lançou “Venom: Tempo de Carnificina”, em 2021.

    Em novembro do ano passado, o protagonista do filme, Tom Hardy, comemorou o retorno das filmagens de “Venom 3”, e escreveu uma extensa homenagem à equipe de produção em uma publicação de seu Instagram.

    Cartaz do filme "Venom: Tempos de Carnificina"
    Cartaz do filme “Venom: Tempos de Carnificina”, de 2021 / Foto: Divulgação/Sony Pictures

    “Gladiador 2” – 22 de novembro

    Paul Mescal será o novo protagonista da sequência do longa lançado em 2000 e estrelado por Russell Crowe. O irlandês dará vida a Lucius, sobrinho de Commodus, personagem vivido por Joaquin Phoenix.

    A trama terá um salto temporal em comparação com o primeiro filme. Lucius, filho Commodous e Lucilla, que se inspirava no Gladiador, agora é Imperador.

    Além de Mescal, nomes como Denzel Washington, Pedro Pascal e Barry Keoghan compõem o elenco.

    Cena do primeiro “Gladiador”, de 2000 / Universal/Getty Images

    “Sonic 3” – 20 de dezembro

    O terceiro filme da sequência chega aos cinemas em 2024 e promete uma novidade. O personagem Shadow apareceu nas cenas pós-créditos de “Sonic 2” e já foi confirmado no novo longa por meio de uma publicação no X, o antigo Twitter. Na imagem é possível ver um pedaço do seu corpo ao lado de uma claquete.