‘Venha comigo se quiser viver’, diz Schwarzenegger após ser vacinado nos EUA

Ator e ex-governador da Califórnia publicou vídeo para incentivar as pessoas a se imunizarem

Arnold Schwarzenegger foi vacinado nos Estados Unidos
Arnold Schwarzenegger foi vacinado nos Estados Unidos Foto: Reprodução/YouTube

Letícia Brito Silva*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de 73 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19. Por meio de suas redes sociais, o ator postou um vídeo (veja abaixo) incentivando as pessoas a se imunizarem.

Schwarzenegger, após tomar a injeção num posto de vacinação drive-thru nessa quarta-feira (20), disse nunca ter ficado tão feliz por ter aguardado numa fila e brincou com o famoso bordão da série Exterminador do Futuro: “venha comigo, se quiser viver”.

Nessa semana, o estado da Califórnia permitiu que pessoas com 65 anos ou mais possam tomar a vacina contra o coronavírus. Anteriormente, apenas idosos acima de 75 anos, além de trabalhadores essenciais da saúde, eram elegíveis para a vacinação.

Na última terça-feira (19), a Califórnia se tornou o primeiro estado norte-americano a ultrapassar a marca de 3 milhões de casos de Covid-19 – destes, mais de um milhão foram registrados no condado de Los Angeles, região em que 1 em cada 10 habitantes já contraiu a doença.

De acordo com a CNN americana, o estado registrou cerca de 40 novas infecções por uma nova cepa do coronavírus verificada no Reino Unido, a B.1.1.7.

Os Estados Unidos somam mais de 400 mil mortes pelo novo coronavírus. Destas, 33 mil óbitos pela doença vieram do estado da Califórnia. De acordo com o levantamento feito pela Johns Hopkins, os Estados Unidos registram o recorde do número de casos no mundo, com o total de 24.439.427 infecções.

 *Sob orientação de Giovanna Bronze

 

Mais Recentes da CNN