Wagner Moura aciona Bruna Marquezine ao ir a desfile pela 1ª vez; entenda
Astro está em Nova York para cumprir agenda de "O Agente Secreto" e marcou presença no "Métiers d’Art 2026", da Chanel

O ator brasileiro Wagner Moura, 49, marcou presença no desfile Métiers d’Art 2026", da grife Chanel, em Nova York, na terça-feira (2). Foi a primeira vez do astro em um desfile de moda -- e por isso, ele mandou mensagem para Bruna Marquezine, 30.
Em entrevista à revista Elle, o baiano contou que fez contato com a atriz brasileira para saber como funcionava esse tipo de evento.
"Minha primeira vez em um desfile de moda. Eu estou achando tudo lindo. Eu mandei uma mensagem para Bruna Marquezine para perguntar a ela como era isso, o que tem que fazer, e ela [respondeu] direitinho: 'Você chega, tira uma fota, senta, assiste, depois tem uma festa, alguma coisa... Eu acho tudo ótimo", disse.
Marquezine já esteve em diversos desfiles de moda internacionais. Em 2024, ela marcou presença pela primeira vez no Met Gala, um dos principais eventos de moda dos Estados Unidos.
Moura está na cidade para eventos relacionados a "O Agente Secreto", filme de Kleber Mendonça Filho cotado para o Oscar. Na segunda-feira (1º), ele foi ao Gotham Awards. Na ocasião, ele apresentou um dos prêmios, além de concorrer na categoria de Melhor Ator.
Já na terça-feira (2), ele foi o vencedor na categoria de atuação masculina do New York Film Critics Circle. O baiano deve continuar a cumprir agenda internacional pelas próximas semanas. "O Agente Secreto" está em campanha ao Oscar.
No desfile da Chanel, Moura teve a oportunidade de conhecer o cineasta Martin Scorsese. Veja abaixo. Ele já demonstrou admiração pelo diretor anteriormente.
O ENCONTRO! Martin Scorsese e Wagner Moura.
pic.twitter.com/fm9TkDSc8a— CINEMA 505 (@CINEMA505) December 3, 2025
"O Agente Secreto" no Oscar?
A equipe de "O Agente Secreto" quer estar no Oscar -- e está trabalhando muito para isso, afirmou o diretor Kleber Mendonça Filho à CNN. Segundo o pernambucano, eles estão em campanha desde a estreia no Festival de Cannes em maio deste ano.
"'O Agente Secreto' estreou no Festival de Cannes em competição em maio -- e foi excelente. O filme foi muito bem recebido, ganhou prêmio. A Neon, que é uma distribuidora muito importante nos Estados Unidos, adquiriu os direitos de distribuição. E foi em Cannes que a gente se deu conta que já estávamos em campanha [para o Oscar], porque com o tipo de projeção que o filme teve, ele naturalmente entrou na temporada de prêmios", explicou Kleber Mendonça Filho.
"A gente tem viajado muito com o filme. O trabalho de divulgação tem se dividido entre internacional e nacional, porque o filme é brasileiro e nós que fizemos o filme queremos muito que ele tenha uma carreira excelente no Brasil", completou.
Desde a estreia em Cannes, "O Agente Secreto" já esteve em mais de 15 festivais de cinema, passando por países como Austrália, Espanha, Estados Unidos, Polônia, Peru e mais. A repercussão internacional é importante para a visibilidade do título para na temporada de premiações.
"Agora começa muito esse assunto de Oscar, de temporada de prêmio, e o que eu posso dizer é que eu estou trabalhando muito para divulgar 'O Agente Secreto', um filme brasileiro, um produto cultural do Brasil, que viaja e leva as ideias do Brasil por aí afora. A Neon organizou uma agenda muito pesada, dramática e maravilhosa de viagens e sessões especiais e festivais", contou.
O thriller de Kleber Mendonça Filho foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar -- ou seja, ele pode concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional.
Para além disso, "O Agente Secreto" está cotado por diversos veículos internacionais especializados em cinema para outras categorias na premiação, entre elas Melhor Filme, Direção, Roteiro Original e Ator (Wagner Moura).


