Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Zé Vaqueiro faz atualização sobre estado de saúde do filho recém-nascido

    Arthur, diagnosticado com a síndrome da trissomia do cromossomo 13, está na UTI desde seu nascimento

    Zé Vaqueiro faz atualização sobre estado de saúde de filho recém-nascido
    Zé Vaqueiro faz atualização sobre estado de saúde de filho recém-nascido Reprodução/Instagram

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN São Paulo

    O cantor Zé Vaqueiro atualizou os fãs neste domingo (6) sobre o estado de saúde de seu filho Arthur. O bebê nasceu com uma malformação congênita e está internado na UTI desde então.

    Por meio dos stories do Instagram, o cantor explicou o sumiço das redes sociais e agradeceu o carinho e respeito dos fãs. “Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje…Essa situação pedia isso.. essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arthurzinho”, postou.

    Além disso, Zé Vaqueiro também contou que estão visitando o filho na UTI todos os dias e que, apesar de ser uma síndrome delicada, a situação de Arthur é estável.

    “Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele está estável na UTI. Quero muito agradecer a todo mundo que orou, e peço que continuem orando”, declarou o sertanejo.

    Para finalizar, o artista explicou que seguirá cuidando de sua família neste momento delicado, e agradeceu o carinho do público. “Estou um pouco sumido, mas esse momento pedia. Estar perto da minha família, comprometido, como pai, como marido. Tenho essa responsabilidade de cuidar da minha família”, explicou ele.

    Entenda a malformação congênita

    Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, que pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.

    Também conhecida como “Síndrome de Patau”, essa condição se dá quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, e isso pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.