Zoe Saldaña diz que trabalhar com Spielberg restaurou sua fé em Hollywood
Atualmente, atriz é uma das favoritas ao Oscar 2025 pelo papel no musical "Emilia Perez"
A atriz Zoe Saldaña, 46, revelou que já enfrentou dificuldades em Hollywood, mas foi apenas após trabalhar com Steven Spielberg que sua fé na indústria foi restaurada. Os dois colaboraram no filme “O Terminal“, estrelado por Tom Hanks.
Saldaña participou de “O Terminal”, em 2004, logo após seu primeiro papel em um grande filme, “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”. Ela, no entanto, compartilhou sua experiência no set de “Piratas”, que deixou a desejar, em uma conversa no Festival de Londres, no último sábado (12).
“Após essa experiência, percebi o tipo de pessoas com quem queria trabalhar”, comentou Saldaña sobre “Piratas”. “A equipe e o elenco geralmente são excepcionais. Contudo, se o estúdio, os produtores e o diretor não agirem com gentileza, consciência e consideração, uma produção de grande porte pode se tornar muito desagradável, e você pode acabar se sentindo à deriva. E, de certa forma, eu realmente me senti assim.”
“Trabalhei com Steven Spielberg oito meses depois, e ele renovou minha crença de que grandes produções podem ser maravilhosas”, disse Saldaña. Ela se recordou de como se sentia “tão bem e tão segura” no set e como Spielberg tocava música pelos alto-falantes entre as cenas, garantindo que todos estivessem “sincronizados e alinhados”.
Atualmente, a atriz é uma das favoritas ao Oscar 2025 pelo papel no filme “Emilia Perez“. Dirigido pelo francês Jacques Audiard, a produção junta os gêneros musical, crime e comédia para contar a história da líder de um cartel mexicano, interpretada por Karla Sofía Gascón, que faz a transição do gênero masculino para o feminino e cria uma instituição sem fins lucrativos para encontrar os corpos de pessoas desaparecidas.
Gascón, a atriz transgênero, interpreta as identidades masculina e feminina de Emilia Pérez. Saldaña faz a advogada que a ajuda na transição, enquanto Selena Gomez interpreta a mãe dos filhos de Emilia.
O título foi premiado no Festival de Cannes 2024, onde o elenco feminino recebeu um prêmio conjunto. Além disso, “Emilia Peréz” conquistou o segundo lugar na categoria de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, também em 2024.
No Brasil, “Emilia Perez” chega aos cinemas em 6 de fevereiro de 2025.
Assista ao trailer nacional de “Emilia Peréz”
Confira os principais lançamentos do 2º de semestre de 2024 nos cinemas
- 1 de 11
"Twisters", com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
- 2 de 11
"Deadpool & Wolverine" é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
- 3 de 11
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, "É Assim Que Acaba" estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
-
- 4 de 11
Do mesmo diretor de "Pobres Criaturas", "Tipos de Gentileza" lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
- 5 de 11
Sequência de "Os Fantasmas Ainda Se Divertem", de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
- 6 de 11
"Coringa: Loucura a Dois" chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
-
- 7 de 11
"Gladiador II" tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
- 8 de 11
"Wicked: Parte 1" estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
- 9 de 11
Segundo filme de "Moana" chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
-
- 10 de 11
"Mufasa: O Rei Leão" chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
- 11 de 11
"O Auto da Compadecida 2", com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
“Emilia Perez”, filme com Selena Gomez, vai representar a França no Oscar 2025