Campeonato Inglês anuncia retomada da temporada em 17 de junho

Competição volta com os jogos Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal

Reuters
28 de maio de 2020 às 17:22 | Atualizado 28 de maio de 2020 às 17:27
Estádio do Arsenal, em Londres
Foto: Peter Cziborra/Reuters

A temporada do Campeonato Inglês recomeçará no dia 17 de junho se todas as exigências de segurança estiverem em vigor, anunciou a liga nesta quinta-feira (28), depois de uma reunião com todos os 20 clubes.

A competição será retomada com os jogos Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. O final de semana de 19 a 21 de junho terá uma tabela de jogos normal, mas sem público.

Leia também:

Campeonato Italiano será retomado em 20 de junho, diz governo

Como as restrições à exibição das partidas às 15h de sábado foram anuladas, a liga disse que todos os 92 embates restantes serão transmitidos ao vivo no Reino Unido pelas parceiras existentes Sky Sports, BT Sport, BBC Sport e Amazon Prime.

A BBC, que normalmente se limita aos destaques da rodada, exibirá jogos do Campeonato Inglês ao vivo pela primeira vez desde que os times da elite do futebol inglês romperam com a Liga de Futebol em 1992. A rede pública terá quatro jogos.

O canal por assinatura Sky Sports transmitirá 64 das partidas remanescentes, mas 25 delas passarão em canais abertos.

O Campeonato Inglês foi suspenso no dia 13 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, mas os times voltaram a treinar em grupos pequenos na semana passada, e na quarta-feira (26) votaram unanimemente pela volta dos treinos com contato físico, incluindo disputas de bola.

Se não retomasse a temporada, a liga poderia perder o equivalente a quase US$ 922 milhões (aproximadamente R$ 4,9 bilhões) em receitas de transmissão, de acordo com estimativas da mídia britânica.