Diego Tardelli diz que testagem constante tranquiliza jogadores

Atacante do Atlético-MG comenta retorno ao gramado com volta dos Estaduais e do Campeonato Brasileiro

Da CNN, em São Paulo
12 de julho de 2020 às 16:27 | Atualizado 12 de julho de 2020 às 16:36

Diego Tardelli comentou a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus — os jogos foram paralisados no início de março e os estaduais estão sendo retomados de forma gradual. O calendário do Campeonato brasileiro foi divulgado esta semana, com a temporada começando 9 de agosto e a última rodada prevista para 24 de fevereiro.

"Depois de quatro meses só em treinamento, a gente fica feliz, mas ao mesmo tempo triste pela situação ainda dessa pandemia. Pelo menos na nossa área a gente fica bastante feliz, porque não aguenta mais só treinar, acho que foi o período mais longo que nós atletas ficamos sem jogar", explica o atacante do Atlético-MG.

Leia e assista também

Retorno do futebol: perda bilionária, estádios vazios e briga por direitos de TV

CBF divulga novo calendário do futebol, com final do Brasileirão em 2021

Ele também disse que a preocupação com a contaminação existe entre os jogadores, mas que a testagem constante tranquiliza os atletas. "Nós no clube temos feito exames semanalmente, com os novos testes, a gente está bem tranquilo com relação a isso. Todo sábado estamos fazendo testes, no nosso grupo apenas um jogador teve Covid-19", conta.

Tardelli comentou também a possibilidade de aglomeração em bares para ver os jogos. "A gente sempre está alertando para seguir o que o pessoal da saúde pede, mas não tem como, acho que muita gente desobedece. A gente fica triste e torce para que essas pessoas tenham consciência do que está acontecendo e fiquem em casa".

(Edição: Leonardo Lellis)